Banco Inter: Conta Kids para Menores de 18 anos é lançada. Conheça!

A conta kids é a grande novidade do banco Inter. A opção gratuita para menores de 18 anos permite que jovem tenham sua própria conta digital e realizem transferências, pagamentos, saques e até mesmo investimentos. 

A ideia é iniciar o processo de aprendizagem da edução financeira. A conta é uma ferramenta para os pais, já que, em muitos casos, eles ainda precisaram ensinar os filhos o que e como fazer as transações bancárias. 

Como já de costume, tudo é feito através do aplicativo, desde a abertura da conta até as funcionalidades. Além disso, não são cobradas tarifas.  

Banco Inter: Conta Kids para Menores de 18 anos é lançada. Conheça!
Banco Inter: Conta Kids para Menores de 18 anos é lançada. Conheça!

Quais as funções da Conta Kids do Banco Inter?

De acordo com o banco, as funcionalidades da conta kids englobam serviço de transferência, depósitos por meio de boletos, transferências, Pix, cheques e Interpag. 

Porém, é disponibilizado apenas cartão de débito, uma vez que, por lei, a modalidade de crédito só é permitida para maiores de 18 anos. 

Como dito, também é possível fazer investimentos, com a supervisão dos pais. A plataforma permite que os responsáveis façam os investimentos, porém no nome dos filhos. Já a compra e venda de ações, conhecido como Home Broker, só é permitida para maiores de 18 anos. 

Como abrir uma conta kids do banco inter?

O processo de abertura da conta kids do banco inter é bem simples, similar ao das contas comuns. É feito pelo aplicativo, que serve para IOS ou Android. 

Basta seguir esse passo a passo: 

  1. Trocar ou Abrir Conta 
  2. Abra uma conta gratuita
  3. Complete as informações com nome completo e CPF 
  4. Envie as fotos dos documentos de identificação, como RG ou CNH, dos responsáveis e do menor. Também é necessário enviar uma foto da assinatura dos pais e do correntista, caso ele tenha mais de 16 anos.
  5. E, por último, o menor precisará enviar uma selfie. 

Caso o responsável pelo menos não seja o pai ou a mãe, é preciso enviar também o documento de guarda. 

Para mais informações sobre a conta kids, acesse o portal do Banco Inter.

Amanda Lino
Jornalista com mais de 7 anos de experiência em redações de rádio, TV e internet. Além de colaboradora da Webgo Content, Amanda também é host do podcast Me Empresta Seus Óculos, que trata sobre cotidiano.

Deixe seu comentário