Consulta de CPF: como saber qual é o seu score de crédito?

Na hora de realizar uma compra ou demais serviços que é necessário seu cartão de crédito ou até mesmo um empréstimo em determinada loja, geralmente é verificado de forma prévia seu CPF, além do score de crédito que você possui.

Mas, você sabe afinal, o que isso significa? Veja aqui como realizar a consulta do seu CPF, como saber qual é a sua nota do Score, o que isso quer dizer, como é possível aumentar essa nota e demais questões importantes.

Veja aqui e fique por dentro deste e de demais assuntos.

Consulta de CPF: como saber qual é o seu score de crédito?

Consulta de CPF: como saber qual é o seu score de crédito?

Se você está procurando por crédito ou enfrentou demais problemas para ter seu cartão de crédito liberado ou até mesmo um financiamento aprovado, pode ser que seu score no Serasa não esteja com as melhores notas possíveis. Mas, você sabe o que isso quer dizer?

O score de crédito é a nota que cada pessoa possui quando o assunto é seu histórico de pagadora. É considerado uma grande quantidade de variáveis para se verificar qual a probabilidade de alguém pagar as contas no dia acordado, dentro de um prazo de 12 meses. Quanto maior for a pontuação, maiores são as chances da pessoa de ter mais acesso as modalidades de crédito.

Os bancos, lojas e muitas empresas usam um sistema de consulta do score, de forma a avaliar o consumidor e decidir ou não se acontecerá uma liberação de crédito respectiva. O Serasa Score é conhecido por ser um dos modelos mais utilizados quando o assunto é essa consulta.

A pontuação do CPF fica entre 0 até 1000, sendo que os principais pontos de avaliação são:

  • O histórico de negativação;
  • O histórico de pagamentos em dia;
  • O cadastro atualizado;
  • E o relacionamento financeiro com as empresas.

Como fazer a consulta do meu score na Serasa?

Quer fazer essa consulta porém não sabe nem por onde começar? Veja abaixo um passo a passo completo e fique por dentro:

  1. Acesse o site do Score, que é https://www.serasa.com.br/score;
  2. Agora, preencha seu cadastro. Caso seja o primeiro acesso, será necessário constar todas as informações pessoais;
    Consulta score Consulta score
  3. Finalizado! Agora, a pontuação do seu CPF irá aparecer na tela automaticamente,

Além de verificar o seu score em específico, você poderá ver qual a média do score das demais pessoas em seu CEP e também em sua respectiva faixa de idade.

Mas, porque o score é importante? Entenda!

Ter um perfil financeiro positivo e melhorar o máximo possível o mesmo, trará vantagens super positivas em sua vida financeira. Sempre que for necessário tentar um empréstimo ou um financiamento, por exemplo, será feita a consulta dessa pontuação. Assim, é importante elevá-la ao máximo para que seu credor seja aprovado sem reticências.

Como aumentar meu score? Veja aqui!

Quer dicas para aumentar seu score? Primeiro, é preciso entender que esse processo não acontece da noite para o dia, na verdade, é preciso ter bastante paciência para que finalmente ele possua resultados.

Ademais, uma boa pontuação nem sempre é a garantia de que você terá a aprovação imediata no crédito. Muitas empresas possuem critérios únicos de análise. Veja abaixo algumas dicas:

  • Limpe seu nome: acabar com as dívidas pendentes é um ponto muito positivo para quem quer aumentar o score. Caso tenha dívidas em aberto com credores, procure acabar com todas elas. Sem que isso seja feito, será difícil que uma mudança do seu cadastro aconteça.
  • Atualização de dados na Serasa: essa é uma das dicas mais simples e que podem surtir efeitos positivos na hora de aumentar seu score. É preciso que sempre entre no seu perfil na Serasa e faça a atualização de seus dados pessoais, como por exemplo, idade, telefone, endereço e demais dados;
  • Pague as contas em dia: caso seja possível, procure pagar suas contas sempre na modalidade do débito automático. Dessa forma, você não terá chances de esquecer de pagar a conta, ficando com seu nome negativado devido a uma falha simples que poderia ter sido evitada.

Agora que você já sabe como funciona a consulta de CPF e qual é a verdadeira importância de ter seu nome positivo quando o assunto é score, vale a pena colocar em prática nossas dicas.

Avatar
Jornalista formada pela PUCPR viciada em música de todos os tipos, livros e séries. Mestre em curiosidades inúteis, está sempre procurando fugir da rotina.

Deixe seu comentário