Construcard 2021: entenda como vai funcionar o crédito para reforma de casas

Um dos maiores sonhos dos brasileiros é sem dúvidas o de reformar a casa em que moram, porém, nem sempre se tem o dinheiro suficiente para que o processo seja realizado. Você sabia que existe esta possibilidade por meio do “Construcard”?

O Construcard é uma linha de crédito criada pela Caixa, da qual você pode fazer a compra de vários materiais de construção para assim, transformar sua casa naquilo que sempre teve em mente.

Veja abaixo mais informações sobre como funciona, quem pode se cadastrar e demais questões.

Construcard 2021: Como Funciona?

O Construcard foi desenvolvido para as pessoas que querem fazer a reforma de sua casa, porém não possuem todo o valor disponível. Por meio desta linha de crédito exclusiva da Caixa, você pode comprar vários destes itens direto nas lojas credenciadas pelo respectivo banco.

Dessa forma, você faz a contratação do financiamento de crédito para conseguir reformar sua casa, recebendo um cartão com o prazo de até 6 meses para comprar tudo aquilo que precisar.

Com o cartão em mãos, você pode comprar além dos materiais de construção mais comuns – como é o caso de tijolos, esquadrarias, pisos, telhas, tintas e muito mais -, piscinas, elevadores, caixas d’água, aquecedor e muito mais.

Segundo a Caixa, além de se ter a facilidade do débito obtido direto em sua conta corrente, você também possui a segurança e toda a agilidade da Caixa contando com uma rede de milhares de lojas conveniadas.

Como é o crédito para reformar sua casa?

O financiamento é realizado em duas fases: a primeira tem o tempo de duração entre dois até seis meses, ela começa a contar a partir do momento de contratação do financiamento, assim como o recebimento do cartão e compra dos materiais.

Dessa forma, você só pagará os juros dos valores que forem utilizados.

Depois disso, se inicia a segunda fase, que pode durar entre 1 até 240 meses – 20 anos. Esse é o momento que você começa a pagar o que deve, ou seja, em todos os meses você deverá quitar a parcela existente e assim, retornar o dinheiro que foi emprestado pela Caixa.

É válido destacar que esta segunda fase só se inicia logo quando acaba a primeira fase.

Quais são as principais vantagens?

Segundo o site da própria Caixa, as principais vantagens do Construcard são:

  • Facilidade: visto que todas as compras são feitas de forma rápida e prática por meio de um cartão, assim como o pagamento, que é feito em débitos em sua conta;
  • Condições especiais: muitas condições únicas são oferecidas para quem receber seu salário por meio da Caixa ou apresentar, por exemplo, uma alienação fiduciária do bem ou imóvel, caução de aplicações financeiras e/ou alienação fiduciária de veículos;
  • Prazos mais flexíveis: o prazo de pagamento padrão pode chegar em até 240 meses, ou seja, são 20 anos para realizar o pagamento de todo o dinheiro que foi emprestado, mas, é válido lembrar que é preciso apresentar algum bem. Assim, é possível fazer a alienação de um bem imível ou caução de aplicação financeira;
  • Comodidade: o cartão da Construcard pode ser desbloqueado diretamente no Atendimento Cartão Construcard por meio da internet ou pelo app Construcard – que está disponível para iOS ou para Android. Todas as demais compras ou atualizações são informadas diretamente via SMS.

Como fazer meu cartão Construcard?

Primeiro, é preciso que o interessado esteja dentro dos pré requisitos necessários, que são:

  • Ter 18 anos ou mais, ou ser emancipado
  • Possuir conta corrente na Caixa
  • Ter seu histórico de crédito aprovado.

Os documentos que são exigidos, são:

  • RG e CPF
  • Comprovante de residência atualizado
  • Comprovante de renda atualizado
  • Documentos de garantia, se cabível (alienação fiduciária de bem móvel e caução de depósito ou aplicação financeira resultam em melhores condições)
  • Comprovante de propriedade do imóvel.

Depois disso é necessário ir até uma das agências da Caixa com todos os documentos em mãos, passar pela pesquisa que é realizada para cadastro e análise de risco de crédito.

Após ser aprovado, é preciso assinar o contrato de financiamento e, assim, receber o cartão Construcard, que pode chegar pelos Correios ou pela agência.

Por fim, é preciso desbloquear o cartão, verificar quais são as lojas que estão conveniadas e assim, comprar tudo que precisa dentro do prazo de 6 meses da liberação do dinheiro.

Avatar
Jornalista formada pela PUCPR viciada em música de todos os tipos, livros e séries. Mestre em curiosidades inúteis, está sempre procurando fugir da rotina.

Deixe seu comentário