Como funciona o Paypal? Onde e Como Usar?

Muitas pessoas ainda possuem medo de fazer compras pela internet, principalmente pela grande quantidade de golpes, possibilidade de hackers e uma grande série de fatores. Nesse caso, uma nova ferramenta foi criada, já conhecida por muitos e que acaba despertando a curiosidade em tantos outros: PayPal.

Esse serviço de pagamento online promete ser uma forma fácil, simples e segura para que empresas possam fazer a movimentação de dinheiro em qualquer tipo de compra, além de vendas na internet.

Veja abaixo como funciona o PayPayl, quem pode utilizá-lo, quais são suas principais vantagens, benefícios e muito mais. Fique por dentro.

Como funciona o PayPal? Onde e como usar?

Como funciona o PayPal? Onde e como usar?

O site é conhecido por ser uma carteira digital, que já é utilizado por mais de 120 milhões de pessoas em mais de 190 lugares do mundo. Ele foi originalmente criado nos Estados Unidos da América, conhecido como o pioneiro quando o assunto é pagamento online.

Por meio dele, é feito o armazenamento de demais dados pessoais e bancários de todos os usuários, dos quais podem realizar os pagamentos em forma de crédito, usando muito além de seus computadores, aplicativos de smartphones ou até mesmo outros aparelhos.

Para aqueles que querem fazer o pagamento via débito direto pela conta bancária, não é preciso usar cartões, códigos de token ou até mesmo digitar a senha. Só é preciso informar seu e-mail e senha do sistema PayPayl, fazendo assim a compra com simples cliques e toques.

Outra grande vantagem ao se utilizar o PayPal é sem dúvidas que todas as informações, como os dados bancários e também o número do cartão de crédito, não serão informados para os vendedores no momento da compra.

Para usar o PayPal, basta apenas ter sua conta no site oficial, fazendo seu cadastro seja como pessoa física ou pessoa jurídica, seja para comprar ou para vender produtos, usando um sistema saudável de cobrança para ambas as partes.

Como funciona esse processo?

Para usar o PayPal, só é preciso fazer sua conta gratuita diretamente no sistema. Lá o usuário vai informar seus dados de cartão de crédito, seja ele Mastercard ou Visa. Dessa forma, é possível fazer o cadastro de sua conta bancária, seja ela do Bradesco, Itaú, Santander e Citibank, de modo a fazer qualquer tipo de compra exclusiva em sites brasileiros.

Só os usuários possuem o acesso às informações pessoais, como é o caso do número do cartão de crédito ou a conta bancária, que não serão compartilhadas com mais ninguém. Outra garantia de segurança é de que caso o comprador não receba o produto desejado, ou se for feito algum tipo de pagamento indevido, o PayPal fará a devolução do dinheiro. Sendo assim, ele é sempre gratuito para compras em sites brasileiros, já para sites estrangeiros, pode ser que existam cobrança de demais taxas sobre a conversão da moeda ou de impostos.

Para o consumidor, o PayPal oferece várias opções de parcelamento entre duas e doze vezes. O percentual de juros pode variar para estas compras parceladas entre 5.5% até 13.5%.

Quais são as principais funções?

Entre as principais funções do PayPal, algumas delas merecem destaque, que são:

  • Compras utilizando o cartão de crédito;
  • Fazer pagamento direto da conta bancária;
  • Fazer o pagamento em lojas físicas por meio do aplicativo PayPal Mobile;
  • Possibilidade de muito desconto em lojas parceiras.

Quais são as principais lojas que usam PayPal?

Só no Brasil, são mais de 55 mil lojas que utilizam o sistema de vendas PayPal. Os produtos que são ofertados por estas lojas são divididos entre seções de esporte, beleza, saúde, casa, decoração, compra coletiva, educação, moda e muito mais. Basta que você encontre aquela loja que mais gosta e que obtenha os itens desejados.

Clique aqui para saber quais são as lojas que aceitam o serviço PayPal e mantenha-se informado.

Como é a devolução do dinheiro via PayPal?

Conforme explicado pela PayPal, o dinheiro tem sua devolução efetuada no caso de compras que não são autorizadas ou caso o produto não chegue ao destino final. Estas são as garantias do “Programa de Proteção ao Comprador”.

A diretoria de administração da PayPal tem como data limite 45 dias para devolução depois da transação. De forma a evitar compras não autorizadas, o PayPal faz o monitoramento de todos os pedidos e compras, sendo que a resposta geralmente é bem rápida, geralmente de três segundos.

Assim, esse serviço avalia qualquer tipo de chance de risco, além de ser completamente gratuito, tanto para o comprador quanto para o vendedor.

Avatar
Jornalista formada pela PUCPR viciada em música de todos os tipos, livros e séries. Mestre em curiosidades inúteis, está sempre procurando fugir da rotina.

Deixe seu comentário