Como fazer o Pix no Nubank — essa nova operação é sinônimo de agilidade

O banco central lançou uma novidade, que foi o Pix no Nubank, mas que está disponível para todos os bancos.

No entanto, por ser uma novidade, ainda existem muitas dúvidas entre os usuários em geral.

E por isso, hoje vamos tirar todas as suas dúvidas a respeito! Saiba mais a seguir.

Afinal, o que é o Pix?

Como fazer o Pix no Nubank

Desde o dia 16 de novembro de 2020, o sistema Pix entrou em funcionamento para os clientes de instituições financeiras como Nubank, Neon, Inter, Bradesco e Santander.

Com essa operação inovadora, muita gente ganhou mais agilidade em vista das transações financeiras. Isso porque com o Pix, você pode pagar contas, fazer compras e receber transferência a qualquer hora do dia pelo celular.

Entenda o que são as chaves Pix

Como fazer o Pix no Nubank

As chaves Pix permitem que você promova as transferências financeiras ou pagamentos sem que seja preciso utilizar todos os dados bancários.

Assim sendo, para efetuar essa operação financeira, basta passar uma única informação, conhecida como chave. Com ela, em segundos o dinheiro chega em sua conta.

A seguir, confira os dados e documentos que podem ser registrados como uma chave Pix:

  • Número de celular;
  • CPF ou CNPJ;
  • Chave aleatória;
  • E-mail.

As chaves Pix são utilizadas para que você, na agitação do dia a dia, ganhe mais agilidade com relação às transações financeiras. No entanto, se preferir, para fazer um Pix, você pode utilizar seus dados bancários.

Como fazer o Pix no Nubank

Como fazer o Pix no Nubank

O Pix pode ser utilizado através do aplicativo do banco que você usa para fazer as operações habituais. No Nubank, é bem simples fazer transferências usando o Pix. Abaixo, siga o passo a passo. Confira:

  • Com o aplicativo Nubank aberto, na tela inicial do app, acesse a sua área Pix;
  • Clique na opção “Transferir”;
  • Digite a quantia que deseja transferir;
  • Em sua lista de contatos, escolha a pessoa que receberá a transferência. Você pode também, informar uma de suas chaves Pix do usuário — número de celular/e-mail, CPF ou CNPJ;
  • Após isso, analise e confirme todos os dados que foram informados. Se quiser, pode adicionar uma mensagem personalizada que será enviada junto à transferência;
  • Por fim, informe sua senha que possui 4 dígitos — pronto, transferência concluída.

Ao utilizar o sistema Pix, pouca coisa muda. Agora, torna-se possível executar a transferência financeira utilizando apenas uma das chaves do Pix da pessoa que irá receber a quantia.

Pagamento com QR Code

Atualmente, muitos estabelecimentos comerciais equiparados com a modernidade advinda do sistema Pix, geram um QR Code por meio do aplicativo.

Assim, você e demais clientes, podem efetuar os pagamentos utilizando apenas o celular. Desse modo, as lojas podem vender sem precisar de máquina.

Além disso, é válido ressaltar que, na instituição financeira Nubank, todas as transferências para as pessoas jurídicas são totalmente gratuitas.

As chaves Pix registradas no Nubank podem ser cadastradas em outra instituição?

Infelizmente não. A chave que foi registrada no Nubank só pode ser utilizada em apenas uma conta.

Assim sendo, se você, por exemplo, tem duas contas em que é titular, logo, só vai poder ter o seu CPF cadastrado como chave Pix em apenas uma dessas contas. Isso é válido para o número de telefone, CNPJ e e-mail.

Ficou com alguma dúvida ou quer fazer um comentário? Fique a vontade, abaixo tem uma área destinada a essa finalidade!

Paulo Victor Silva
Estudante do curso de Jornalismo pela UFES. Dono de uma mente inquieta e curiosa. Além disso, é amante da leitura e apaixonado pela música.

Deixe seu comentário