Como aumentar o limite do cartão de crédito? Dicas para conseguir mais crédito

Muitas pessoas querem conseguir aumentar o seu limite de cartão de crédito, visto que assim é possível realizar mais compras em mais vezes, diminuindo as chances de se enrolar em contas.

Mas, é preciso obter uma grande organização financeira para conseguir lidar com os demais problemas que o cartão de crédito pode ocasionar.

De qualquer maneira, veja abaixo quais são as formas mais indicadas de conseguir aumentar o limite do cartão de crédito, como é possível, o que é mais plausível de se fazer e muito mais.

Como aumentar o limite do cartão de crédito?

Como aumentar o limite do cartão de crédito?

1 – Deixe sua renda atualizada

Ao preencher os dados do seu cartão de crédito, você deve colocar qual é a sua renda mensal, sendo assim, essa a base usada pelo credor para colocar um limite de cartão de crédito.

Dessa forma, se você está ganhando mais do que anteriormente, é interessante atualizar o mesmo diretamente com a instituição em questão, dessa forma, há grandes chances de que consiga aumentar o valor, visto que isso passa a ideia de que suas condições aumentaram, assim como seu poder de compra.

2 – Use o máximo possível seu cartão de crédito

Outra boa forma de conseguir uma boa atenção de sua instituição bancária é sempre priorizar o uso do cartão de crédito ao invés de outras alternativas, visto que isso mostra que você realmente está assumindo as parcelas ali instauradas, além de aproveitar todo o crédito que tem.

Depois de um tempo usando essa alternativa, seu banco irá verificar essa movimentação e a falta de atraso dos pagamentos, o que simboliza que você realmente tem compromisso com a questão, o que gera grandes chances de que seu crédito seja aumentado.

3 – Não atrase os pagamentos

Pode parecer óbvio, porém é sempre importante destacar que para conseguir atenção do seu banco ou instituição financeira, é primordial que não se tenha demais pendências financeiras.

Quando o aumento do limite é requerido, essa será uma das primeiras coisas que as empresas irão verificar, não somente do pagamento correto de sua fatura do cartão especificamente, mas também de outras contas existentes.

No momento que uma verificação sobre seu perfil for realizada, é observado todo o seu histórico financeiro.

4 – Foque em aumentar seu score

O Score do crédito é algo que tem se tornado muito mais comum de ser abordado, principalmente para quem quer conseguir mais crédito em seu cartão.

Isso acontece porque ele é uma pontuação da qual é usada pela maioria das instituições, sendo verificadas durante qualquer liberação de limite ou demais possibilidades.

Dessa maneira, mesmo que você não tenha nenhuma dívida, é indicado que verifique se sua pontuação do score esteja num nível suficiente para que consiga aquilo que precisa.

Do contrário, é preciso buscar meios para aumentá-la, assim, terá mais credibilidade dentro do mercado.

5 – Converse com seu gerente

Caso você tenha conseguido uma melhor promoção em seu emprego ou demais possibilidades, uma das medidas mais indicadas é a de falar diretamente com seu gerente, visto que assim, o mesmo pode pedir uma revisão de seu limite de cartão.

Mesmo assim, é interessante saber que a aprovação do cartão não depende dele e nem é automática, visto que o banco ou instituição irá fazer a avaliação de seu pagamento.

Caso o cartão seja atrelado a conta corrente, fica mais fácil ter essa possibilidade de aumento. Já se seu cartão for emitido por lojas de varejo, o processo pode ser mais complicado.

6 – Faça negociações com o cartão

Para os especialistas, fazer o pagamento no débito só é uma vantagem para o consumidor que consegue algum desconto, do contrário, o cartão de crédito é conhecido por ser uma melhor opção.

Dessa forma, é indicado investir o dinheiro durante o mês e assim, resgatá-lo para fazer o pagamento da fatura dentro da data de vencimento estabelecida.

Assim, o consumidor tem a possibilidade de fazer render seu dinheiro e também acumular algumas milhas e demais pontos de vantagem em seu cartão, das quais podem ser trocadas posteriormente por produtos ou até passagens aéreas.

Por fim, dependendo do banco, também é possível fazer a negociação das taxas existentes e anuidade, por isso, fique de olho em como isso pode ser vantajoso para você e sua conta bancária.

Avatar
Jornalista formada pela PUCPR viciada em música de todos os tipos, livros e séries. Mestre em curiosidades inúteis, está sempre procurando fugir da rotina.

Deixe seu comentário