Coelba fatura atrasada – Como quitar dívidas com a Coelba
Confira, aqui, como emitir segunda via de fatura atrasada Coelba, inclusive como negociar e quitar dívidas com a empresa.
Está com contas em aberto com a Neoenergia Coelba (Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia)? Então, saiba que existem formas de obter a segunda via atualizada e de negociar dívidas.
A empresa disponibiliza esses serviços online, diretamente em seu site e agência virtual de atendimento. É uma alternativa para quem deseja resolver pendências de maneira prática, sem precisar se deslocar até o local de atendimento.
Aqui você confere como emitir 2ª via de conta Coelba, inclusive como negociar dívidas que tenha com a companhia de energia elétrica. Acompanhe e descubra!
Como emitir 2ª via da conta Coelba

Se possui somente uma conta Coelba atrasada e por poucos dias, existe a possibilidade de emitir a segunda via da fatura para efetuar o pagamento online. A seguir, apresentamos um passo a passo de como obter o documento:
- Acesse o site oficial da Coelba;
- Na página inicial, especificamente no menu de serviços, selecione “2ª via e débitos”;
- Informe seu CPF ou CNPJ e senha, caso já tenha cadastro. Se não tiver, clique em “cadastrar” para criar uma conta e siga as orientações dadas na página;
- Selecione a fatura que deseja pagar, emita o boleto ou copie o código de barras para pagamento online.
Tente pagar a fatura dentro da data de vencimento, para evitar a incidência de multas e juros. Se deixar a data passar novamente, gere uma nova versão do boleto. Evite deixar para depois, para não correr o risco de corte de energia elétrica.
Como negociar dívidas com a Coelba
A companhia de energia elétrica Coelba disponibiliza a negociação online e com diversas formas de pagamento. A seguir, indicamos quais são e como funcionam cada uma delas:
Pagamento de contas Coelba com cartão de crédito
A empresa disponibiliza o pagamento de contas de energia em até 24 vezes no cartão de crédito. Para isso, basta acessar o site da Coelba, fazer seu cadastro na plataforma Flexpag, selecionar as contas que deseja pagar e aguardar a proposta de negociação.
Parcelamento de contas Coelba vencidas no boleto
Se tiver a partir de duas faturas em aberto, existe a possibilidade de parcelar as contas de energia no boleto. Nesta modalidade, a Coelba exige um pagamento de 20% do débito total como valor de sinal, que é estimado com base na fatura mais antiga. Se pertencer a uma família de baixa renda, o pagamento é de 8%.
Um detalhe importante: há cobrança de taxa de juros de 0,75% para clientes que se enquadram no Grupo B, que são os que pagam 20% do débito total como sinal. Além disso, o cliente não pode ter nenhuma negociação em andamento para conseguir utilizar essa opção.
Acesse o site Coelba para negociar e parcelar contas vencidas no boleto, basta seguir as orientações dadas na página!
Pagamento de contas Coelba com Pix
O Pix é um método de pagamento instantâneo que é feito em apenas 10 segundos. Essa alternativa está disponível para quitar dívidas com a Coelba, basta acessar o site da empresa, selecionar a opção “pagamento com Pix” e seguir as orientações dadas na página.
O pagamento é feito por QR Code de maneira rápida e prática, basta acessar o app de seu banco e a função de pagamento. É uma alternativa para quem tem dinheiro disponível em conta no momento e quer ter maior agilidade na solução da dívida.
Quanto tempo pode atrasar a conta de luz?
A distribuidora de energia elétrica pode cortar o fornecimento com apenas uma conta atrasada. Portanto, não existe um tempo máximo de atraso. Mas isso não quer dizer que a empresa pode fazer o corte a qualquer momento, é preciso que cumpra algumas regras.
A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) estabelece que os consumidores devem ser avisados sobre a falta de pagamento e possível corte de energia elétrica com antecedência mínima de 15 dias. Assim, terá um prazo para tentar regularizar a situação e evitar a suspensão do serviço.
Caso não encaminhe a notificação, a empresa não pode cortar o fornecimento e se o fizer será obrigada a pagar uma indenização ao consumidor.
Outra regra é que o corte só pode ser realizado no prazo máximo de 90 dias depois do vencimento da conta de energia elétrica. Se não o fizer nesse período, não poderá realizá-lo mais.
Deixe seu comentário