Coca-Cola Trabalhe Conosco – Como Mandar Currículo e Quais as Vagas Disponíveis

Criada em 1901, a Coca-Cola é uma das empresas mais conhecidas ao redor do mundo, graças ao seu famoso refrigerante que deu origem ao nome da marca.

Hoje, é uma multinacional de proporções gigantescas, englobando inúmeras outras marcas de tanto sucesso quanto, atuando em áreas que vão além do setor industrial e alimentício.

Algumas das profissões que passaram a fazer parte do quadro de funções dentro da empresa são:

  • Designers de moda
  • Designers de produto
  • Comunicadores
  • Pesquisadores de tendências
  • Analistas de redes sociais

 

Como trabalhar na Coca-Cola?

Por ser uma empresa de porte mundial, os processos de seleção costumam ser bastante rigorosos, dando prioridade à profissionais com carreiras já consolidadas no mercado.

Isso não significa que pessoas sem experiência ou com pouca vivência de mercado não possam adicionar a empresa em suas listas de ‘trabalho dos sonhos’.

Algumas dicas podem aumentar suas chances de conseguir conquistar uma vaga com a sua cara. Veja na lista a seguir:

Estabeleça seu objetivo

Hoje em dia, qualquer empresa enxerga com bons olhos profissionais que sabem exatamente quais suas atribuições de destaque e como utilizá-las dentro da profissão. Ao invés de querer fazer parte de uma empresa só pelo status dela, entenda se ela faz sentido dentro das suas crenças e valores, sendo um lugar agradável de se estar além da remuneração.

Procure pessoas

Antigamente era muito comum que os profissionais em busca de um novo emprego saíssem batendo de porta em porta com seu currículo, usando a si próprio como cartão de visita. Com a digitalização dos processos seletivos, isso deixou de ser algo tão comum, mas ainda vale em alguns casos.

Construir uma rede de contatos e buscar outras opiniões podem te abrir caminhos e até mesmo te surpreender levando a outros antes não imaginados.

As empresas hoje são múltiplas, e os profissionais de áreas semelhantes são bastante conectados entre si.

Pesquise e estude

Saiba o histórico da empresa. A Coca-Cola é uma das empresas mais antigas em atuação hoje. Isso significa que durante anos ela teve que remodelar seus negócios no intuito de se manter relevante para seus consumidores. O mesmo acontece com o profissional. Atualizar-se com o mercado, a partir das necessidades da empresa que você deseja trabalhar pode ser um bom caminho para acelerar sua entrada nelas.

Use a internet

Combinando todas as dicas anteriores, a internet é o melhor lugar para se estar presente, tanto procurando vagas, quanto criando redes de contatos e buscando atualização profissional.

Além de tudo isso, todas as marcas estão presentes nas redes sociais hoje, com pessoas constantemente atentas ao surgimento de novos talentos. Perfis profissionais no Facebook ou no LinkedIn podem te aproximar de recrutadores, profissionais que fizeram ou ainda fazem parte do quadro de funcionários dessas empresas, e te renderem indicações. Tudo depende do seu engajamento em encontrar e acionar essas pessoas.

Outro lado positivo, é poder estar atualizado em tempo real com todas as oportunidades divulgadas pelas empresas, tendo um contato mais direto com o que elas podem te oferecer.

Confira algumas dicas para passar nos processos seletivos da empresa:

Como enviar currículo para o Trabalhe Conosco da Coca-Cola

Os sites de vagas costumam dar destaque à vagas anunciadas por empresas como a Coca-Cola, quando elas próprias são as anunciantes.

É comum que empresas terceirizadas façam os processos, dessa maneira, é sempre bom estar atento e ativar notificações das vagas de seu interesse.

O LinkedIn, mencionado lá em cima, é outra ótima fonte de busca e candidatura de vagas pelas empresas, pois funciona como um currículo mais pessoal.

O site da Coca-Cola possui a seção ‘Trabalhe Conosco’. Através dela, é possível cadastrar seu perfil no banco de dados para futuras oportunidades, ou até mesmo se candidatar em vagas já abertas. O formulário funciona de forma bastante simples, e você ainda tem a opção de migrar seus dados de perfis online como LinkedIn e Google.

Na hora de cadastrar, não esqueça das dicas acima e direcione as informações do seu perfil de acordo com a sua área desejada, destacando habilidades que possam chamar a atenção da empresa para o seu currículo.

A apresentação pessoal às vezes conta bem mais que experiências sólidas quando analisadas dentro do contexto mais amplo de empresas como a Coca-Cola. A junção das duas é que faz um profissional ser escolhido ou não.

 

Vagas de emprego em outras empresas

Flavio Carvalho
Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário