Ciee cadastro Jovem Aprendiz 2022 – Como fazer cadastro?

O Ciee (Centro de Integração Empresa Escola) é uma associação sem fins lucrativos ou fins econômicos. Ele oferece diversos serviços, entre eles o de aprendizagem.

Nesse caso, o Ciee atua na divulgação de vagas de Jovem Aprendiz, bem como na realização de processos seletivos para a empresa.

Para utilizar os serviços do Ciee basta ter um cadastro no site da associação. A seguir, indicamos como realizá-lo para participar de processos seletivos do Jovem Aprendiz 2022!

jovem aprendiz 2022 ciee

Como se cadastrar no Ciee?

O cadastro no Ciee é gratuito e online, feito em poucas etapas. Para lhe auxiliar nessa tarefa, preparamos este passo a passo:

  1. Acesse o site do Ciee;
  2. No menu superior, clique em “acessar / cadastrar”;
  3. Clique em “cadastrar”;
  4. Selecione “estudantes”;
  5. Leia o termo de consentimento e marque a caixa de aceite;
  6. Clique em “salvar”;
  7. Preencha o formulário com dados pessoais. Informe dados de contato atualizados, para que o Ciee ou empresa consiga encontrá-lo;
  8. Clique em “próximo”;
  9. Preencha o formulário “escolaridade”;
  10. Finalize o cadastro.

Pronto! Agora é só confirmar seu cadastro por meio de um link encaminhado para o e-mail informado no formulário de inscrição. Depois da confirmação já dá para utilizar a plataforma para verificar vagas de jovem aprendiz 2022 e se candidatar a elas.

Recursos do site Ciee

O Ciee disponibiliza testes e demais recursos para fortalecer seu perfil. Um deles é o teste comportamental, que é feito diretamente no computador ou celular e tem duração média de 8 a 12 minutos.

Ao terminar o teste, você recebe um relatório detalhado sobre seu perfil e comportamentos recorrentes, inclusive com informações sobre como você influencia outras pessoas.

Outro recurso disponibilizado é o de vídeo. Nele, o estudante pode gravar um conteúdo que será exibido para os recrutadores ao se candidatar a uma vaga no site.

Como consultar vagas de Jovem Aprendiz 2022 Ciee?

Está buscando seu primeiro emprego? Uma alternativa é consultar vagas de jovem aprendiz do Ciee! O site reúne diversas oportunidades de empresas públicas e privadas. A seguir, indicamos como você pode consultá-las:

  1. Acesse o portal Ciee;
  2. Clique em “estudantes”, item disponível no menu superior;
  3. Role a página, localize e clique em “consultar vagas”;
  4. Informe seu código de cadastro ou CPF e clique em “próximo”;
  5. Digite sua senha de acesso e clique em “entrar”.

Após seguir este passo a passo, a página será atualizada e trará as vagas disponíveis. É possível filtrá-las para refinar ainda mais o resultado, encontrando oportunidades onde deseja atuar.

Caso queira se candidatar a alguma vaga, basta selecionar essa opção no campo de descrição da oportunidade para encaminhar seu perfil à empresa.

O que é o Jovem Aprendiz?

É um programa regulamentado em 2005 pela Lei de Aprendizagem número 10.097/2000, para estimular a contratação de jovens para seu primeiro emprego pelas empresas.

A legislação prevê que médias e grandes empresas reservem parte de suas vagas para contratação de jovens aprendizes, que são pessoas que estão entrando no mercado de trabalho.

Como funciona o Jovem Aprendiz?

O programa promove a aprendizagem profissional de jovens entre 14 e 24 anos, visando à capacitação para o trabalho e ingresso no mercado.

Segundo a lei, empresas de médio e grande porte do setor privado ou público são obrigadas a contratar entre 5% e 15% do seu quadro de funcionários como Jovem Aprendiz.

O jovem aprendiz tem direito a benefícios como carga horária de trabalho reduzida, registro em carteira de trabalho, auxílio transporte, 13º salário, recolhimento de FGTS, treinamento e cursos de capacitação.

Além disso, também tem direito a férias depois de um ano de contrato de trabalho. Quem é contratado pelo programa pode atuar como jovem aprendiz por dois anos, que é o tempo máximo indicado pela lei.

Quem pode participar da seleção para jovem aprendiz 2022?

  • Brasileiros e estrangeiros, se residentes no país há mais de 15 anos ininterruptos, sem condenação penal, desde que requeira nacionalidade brasileira;
  • Quem tem entre 14 e 24 anos completos no ato da contratação. Se for deficiente, a idade máxima não se aplica;
  • Aqueles que estão cursando ensino fundamental ou médio;
  • Não ter sido contratado antes como jovem aprendiz;
  • Candidatos com disponibilidade de horário para cumprir a jornada de aprendizagem.

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário