Cartão Riachuelo: Como conseguir o Seu? Veja Aqui!

Ter um cartão de crédito é algo considerado essencial para muitas pessoas, principalmente porque com seu uso contínuo, é possível conseguir distribuir um valor alto por entre demais parcelas, reduzindo assim o consumo exagerado em determinado mês.

Mas, nem sempre conseguir um cartão de crédito é algo tão simples como parece, principalmente porque é um processo que precisa de aprovação do banco e de demais empresas responsáveis.

Mas, você já pensou em conseguir um cartão de crédito da Riachuelo? Veja aqui como funciona, quais são as formas de conseguir o seu, principais benefícios, vantagens e muito mais. Fique por dentro.

Cartão Riachuelo: Como conseguir o Seu?

Cartão Riachuelo: Como conseguir o Seu?

Para conseguir um cartão de crédito da Riachuelo, estão disponíveis duas funções: a primeira é ir até a loja Riachuelo mais perto de você, mas, lembre-se de levar consigo seu RG, CPF, comprovante de renda e também endereço.

É preciso entender que será feita uma análise de crédito na loja, sendo que você poderá descobrir na hora se tem acesso ao cartão ou não, além da modalidade que será aprovada.

Outra forma simples de conseguir é por meio da contratação online, onde só é preciso baixar o aplicativo, do qual está disponível direto na App Store ou na Play Store, informando os mesmos dados citados anteriormente, os mesmos que são precisos de forma presencial.

Por meio do app, você tem várias opções e ferramentas para o usuário, que fará o login por meio de reconhecimento digital, mas, é preciso lembrar que o celular precisa ter o recurso disponível para assim ser utilizado. Dessa forma, você pode verificar seus gastos, ter acesso a fatura, fazer o controle de empréstimos e também gerar o pagamento dos boletos, tudo de um jeito fácil, simples e muito rápido.

Como fazer o desbloqueio do seu cartão?

Para realizar o desbloqueio do seu cartão, tudo é feito de uma forma simples: só é preciso ligar para a Central de Relacionamento da Riachuelo, que está disponível por meio dos seguintes números de telefones:

 

  • 3004 5417 para capitais e demais regiões metropolitanas;
  • 0800 727 4417 para outras localidades.

É importante saber que no momento que fizer sua ligação, é indicado ter o seu RG, CPF e também o cartão disponível, assim, poderá tirar demais dúvidas sem muitos problemas ou demais enrolações, tendo em mãos todos os dados que serão requisitados.

O cartão é internacional?

Uma dúvida muito comum por parte dos usuários é saber se o cartão é internacional. A resposta é não, ainda não foi disponibilizada essa função para o mesmo, então, caso tenha alguma viagem para fora do país programada, é importante levar outra opção ou até mesmo o dinheiro físico.

Posso fazer o acúmulo de pontos no cartão de crédito?

Outra dúvida bem comum por parte das pessoas que usam o cartão de crédito da Riachuelo é se é possível a função de acumular pontos nele. É importante saber que você tem a opção de receber seu cartão tanto com a bandeira Visa ou Mastercard, onde cada uma delas terá uma diferença entre si.

É interessante que cadastre seu cartão nas opções disponíveis entre cada uma delas, que podem ficar entre “Vai de Visa” ou “Mastercard Surpreenda”. Pode ser que alguma das opções existentes seja interessante para você e seu consumo do mesmo.

Quais são as tarifas do cartão?

Além do valor da anuidade do cartão, é importante que você saiba quais são as demais anuidades existentes do mesmo, visto que somente assim, pode ter plena certeza de que não terá problemas com acúmulo de taxas. Você pode tirar todas as dúvidas relativas ao cartão por meio do site oficial, clicando aqui, mas, separamos as mais importantes para que você pode ficar de olho de forma prévia:

  • Há a adição de encargos por atraso: sendo de até 376,74% ao ano;
  • Existe a possibilidade de parcelamento de fatura com mais de 8 vezes com juros de 122,7% no ano;
  • Para compra de eletrônicos, o parcelamento pode chegar além das 12 parcelas, além de que a tarifa inicia com um valor de 12.55% no ano, com a possibilidade de chegar até 40,92%.

Agora, você já sabe quais são as principais vantagens e cuidados necessários ao ter o seu cartão Riachuelo, portanto, não deixe de fazer uma análise profunda e assim, escolher se é uma boa opção para você fazer o processo para ter o seu.

Avatar
Jornalista formada pela PUCPR viciada em música de todos os tipos, livros e séries. Mestre em curiosidades inúteis, está sempre procurando fugir da rotina.

Deixe seu comentário