Cartão Digio: Como funciona? Vantagens e como pedir o seu!

Muitos tipos de cartões chegaram em terras brasileiras nos últimos anos, principalmente aqueles conhecidos como os bancos digitais, dos quais costumam ter muito menos tarifas do que o comum, além de uma grande quantidade de benefícios.

Um dos cartões que mais fazem sucesso é sem dúvidas o cartão Digio, visto que também é considerado um dos bancos digitais e que possui várias vantagens para aqueles que se cadastrarem para serem aprovados.

Veja abaixo informações completas sobre este banco, como funciona o aplicativo do mesmo e fique por dentro de tudo sobre o cartão.

Cartão Digio: Como funciona?

Cartão Digio: Como funciona?

Conhecido por ser um banco digital do qual oferece um cartão de crédito sem demais anuidades, basta fazer a instalação do aplicativo gratuito do banco em seu smartphone, disponível tanto para Android quanto para iPhone, preenchendo com seus dados e assim, esperando que seu perfil seja aceito pela instituição.

Por meio do app, todos os controles de gastos, recebimento de dinheiro ou qualquer tipo de transferência é realizado ali, sendo que é aceito na maioria dos estabelecimentos, ainda com a vantagem de ser internacional.

Pelo aplicativo você também pode solicitar o bloqueio, desbloqueio, adiantar parcelas e pagamento de faturas, alterar a data de vencimento, limite disponível e muito mais.

Também há a presença de um chat para que todas demais dúvidas e questões possam ser resolvidas sem demais burocracias.

Principais vantagens do cartão Digio

Um banco inteiramente digital, ele tem como principal objetivo o de gerar mais facilidade para seus usuários, sem que precisem enfrentar filas nas tradicionais agências físicas.

Ele tem como destaque a isenção da taxa comum de anuidade, além de não existir a cobrança de juros rotativos, além de que qualquer tipo de dúvida ou problema, pode ser resolvido diretamente pelo aplicativo e pelo chat ali inserido.

Considerado como um dos principais concorrentes do Nubank, ele possui uma vantagem conhecida como DigioCash, onde permite que parte do limite do cartão de crédito seja transferida diretamente para a conta corrente ou também para a poupança. Ou seja, o valor que é escolhido irá cair na conta selecionada em até um dia útil, podendo ser parcelado o pagamento do mesmo em até 12 vezes fixas.

Outro grande benefício é a DigioStore, que é uma ferramenta exclusiva para quem possui o cartão Digio, onde é possível comprar vários tipos de serviços e créditos de outras empresas, como é o caso da Uber, do Google Play e também da Microsoft, por exemplo.

Como solicitar meu cartão de crédito da Digio?

Quer pedir o seu cartão de crédito da Digio, porém não sabe como? É importante primeiro fazer o download do aplicativo e depois preencher todas as informações necessárias com seus dados, enviando demais fotos, documentos em formato digitalizado, esperando assim pela análise de crédito que será aprovada pela instituição.

A análise desse cadastro é dividida em duas fases: depois de enviar todos os dados, a Digio fará o retorno em até 15 dias corridos, se o indivíduo for aprovado, receberá um token exclusivo para continuar com o cadastro. Depois de fazer a ativação, terá a resposta final em até cinco dias úteis.

Diferença entre cartão Digio e demais concorrentes

Uma pergunta que permeia a cabeça de muitas pessoas é sobre a principal diferença entre a Digio e demais bancos digitais de grande renome, como é o caso da Nubank, da Neon e também do Banco Inter. É interessante destacar a opção de parcelamento da fatura em até 12 vezes, facilitando assim o controle financeiro do usuário, além de que a taxa de juros que é cobrada é de 8,9% ao mês.

Ademais, a Digio é a única instituição que não oferece uma conta bancária, o que por exemplo, com a Nubank se tem a possibilidade de depositar dinheiro na NuConta, que possui rendimento automático da poupança.

Quando falamos de cobranças, a Digio, a Neon e a Nubank não fazem cobrança de anuidade em seus serviços, mas tem diferença quando o assunto são os juros rotativos quando há atraso no pagamento da fatura:

  • Digio: acréscimo de multa de 2% sobre o saldo devedor + IOF;
  • Nubank: acréscimo de multa de 2% sobre o saldo devedor + rotativo (2,75% a 14% ao mês) + IOF;
  • Neon: acréscimo de multa de 2% sobre o saldo devedor + rotativo (9,9% ao mês) + IOF;
  • Banco Inter: acréscimo de multa de 2% sobre o saldo devedor + rotativo (7,7% ao mês) + IOF.

Avatar
Jornalista formada pela PUCPR viciada em música de todos os tipos, livros e séries. Mestre em curiosidades inúteis, está sempre procurando fugir da rotina.

Deixe seu comentário