Opções de cartão de crédito para quem tem score baixo

É bastante comum que, mesmo com o CPF e as contas em dia, você tenha seu pedido de cartão de crédito reprovado. A resposta está na revisão do seu histórico de compras, que se chama score. Órgãos como SPC e Serasa são os responsáveis por esse monitoramento. Se isso acontece, pode ser porque anteriormente você teve alguma pendência.

A escala do score de crédito vai de 0 a 1000; sua idade, renda e estado civil também são levados em consideração pelo SPC e Serasa. Quem tem até 300 pontos é visto como alguém com alto risco de inadimplência; de 300 a 700 o risco é médio, e quem tem score acima de 700 pontos está na faixa de risco baixo.

Se você faz parte do grupo que tem score baixo, é importante melhorar seu perfil e manter suas contas em dia, para não ter maiores dores de cabeça. Mas não se preocupe, pois existem várias opções de cartão de crédito para quem tem o score baixo. Existem diversas fintechs – startups que trabalham para otimizar e inovar o sistema financeiro – que concedem seus serviços a usuários com limite baixo de crédito. E mais: se você melhorar seu perfil, o limite pode aumentar gradualmente, conforme você usa o cartão.

Digio

Criar uma conta no Digio não tem burocracia, e também não é necessário comprovar renda. O cartão é administrado pela holding Elopar, tendo como sócios o Banco do Brasil e o Bradesco. O Digio é uma das melhores opções de cartão de crédito digital, pois ele é concedido facilmente a quem tem score baixo e oferece aumento de limite sem qualquer empecilho. Clique aqui e peça seu cartão Digio.

Banco Inter

O Banco Inter não cobra taxa de anuidade, nem TED, além de ser internacional e ter um dos serviços de atendimento ao consumidor mais elogiados pelos clientes. O Inter é um dos cartões que concorre parelho com o Nubank, e mesmo com todos esses benefícios, oferece oportunidade a pessoas com perfil de crédito baixo. Para fazer o cartão do Banco Inter, é só baixar o aplicativo no seu celular.

Neon

O Neon é um cartão internacional que não possui exigência de renda mínima, nem possui taxa de anuidade. Além do crédito, o Neon oferece a versão débito, com desconto automático da conta corrente a cada transação, e é administrados pelo banco Votorantim. Clique aqui e acesse o site para solicitar seu cartão Neon.

Meu Pag!

O Meu Pag! é feito para quem está com restrição no CPF, e possui isenção de anuidade, facilidade em compras internacionais, TEDs gratuitas e saques ilimitados. Clique aqui para ter acesso ao site do Meu Pag! e solicitar o seu cartão.

Banco Original

O Banco Original oferece duas modalidades de cartões: o Platinum e o Black, ambos administrados pela MasterCard. Além de aprovar score baixo, o cliente pode ganhar anuidade gratuita se a conta for bastante movimentada. Clique aqui e acesse o site do Banco Original para solicitar seu cartão de crédito.

BMG Card

O BMG Card, do Banco BMG, tem todas as vantagens da bandeira Mastercard, e conta com descontos exclusivos para empresas parceiras. Para ter o BMG Card, não é preciso comprovar renda. Ele permite saque de parte do limite disponível em caixas eletrônicos da rede 24Horas e não possui anuidade. Clique aqui e acesse o site do Banco BMG para solicitar seu BMG Card.

Banco Pan

O cartão do Banco Pan está disponível para quem está com score baixo ou negativado, pois funciona como consignado. O limite do cartão é de até duas vezes o salário do cliente ou benefício, e taxa de juros de até quatro vezes menor que as de um cartão de crédito comum. O cartão do Banco Pan também pode ser solicitado por servidores públicos e por aposentados ou pensionistas do INSS. Clique aqui e acesse o site do Banco Pan para solicitar seu cartão de crédito.

Avatar
Jornalista formada pela Universidade Luterana do Brasil de Canoas/RS.

Deixe seu comentário