Cartão de Crédito para Negativado: Como Conseguir cartão com essa Pendência

Se você está com pendências financeiras, saiba que é possível conseguir cartão de crédito para negativado. Mas o Serasa alerta: tome cuidado! Utilize o cartão de crédito com consciência para não acumular ainda mais dívidas que você não pode pagar.

Quando uma pessoa está negativada, ela tem mais dificuldade de acesso ao crédito. Isso acontece porque bancos e financeiras não têm confiança de que esse consumidor vai conseguir pagar todas as contas.

Se esse é o seu caso, primeiro tente se organizar para limpar seu nome. Além disso, conseguir um cartão de crédito tradicional acaba se tornando mais difícil. Mas existem algumas opções para quem está com o score baixo.

O score nada mais é do que seu histórico de compras. Órgãos como SPC e Serasa são os responsáveis por esse monitoramento. Por isso a importância de manter as contas em dia, pois mesmo limpando seu nome, pode ser que você fique um bom tempo com o score baixo.

A escala do score de crédito vai de 0 a 1000; sua idade, renda e estado civil também são levados em consideração pelo SPC e Serasa. Quem tem até 300 pontos é visto como alguém com alto risco de inadimplência; de 300 a 700 o risco é médio, e quem tem score acima de 700 pontos está na faixa de risco baixo.

Se você faz parte do grupo que tem score baixo, é importante melhorar seu perfil e manter suas contas em dia, para não ter maiores dores de cabeça. Mas não se preocupe, pois existem várias opções de cartão de crédito para quem tem o score baixo ou está negativado. 

Existem diversas fintechs – startups que trabalham para otimizar e inovar o sistema financeiro – que concedem seus serviços a usuários com limite baixo de crédito. E mais: se você melhorar seu perfil, o limite pode aumentar gradualmente, conforme você usa o cartão.

cartão de crédito para negativado

Digio

Criar uma conta no Digio não tem burocracia, e também não é necessário comprovar renda. O cartão é administrado pela holding Elopar, tendo como sócios o Banco do Brasil e o Bradesco. O Digio é uma das melhores opções de cartão de crédito digital, pois ele é concedido facilmente a quem tem score baixo ou está negativado, e oferece aumento de limite sem qualquer empecilho. Clique aqui e peça seu cartão Digio.

Banco Inter

O Banco Inter não cobra taxa de anuidade, nem TED, além de ser internacional e ter um dos serviços de atendimento ao consumidor mais elogiados pelos clientes. O Inter é um dos cartões que concorre parelho com o Nubank, e mesmo com todos esses benefícios, oferece oportunidade a pessoas com perfil de crédito baixo. Para fazer o cartão do Banco Inter, é só baixar o aplicativo no seu celular.

Neon

O Neon é um cartão internacional que não possui exigência de renda mínima, nem possui taxa de anuidade. Além do crédito, o Neon oferece a versão débito, com desconto automático da conta corrente a cada transação, e é administrada pelo banco Votorantim. Clique aqui e acesse o site para solicitar seu cartão Neon.

Meu Pag!

O Meu Pag! é feito para quem está com restrição no CPF, e possui isenção de anuidade, facilidade em compras internacionais, TEDs gratuitas e saques ilimitados. Clique aqui para ter acesso ao site do Meu Pag! e solicitar o seu cartão.

Banco Original

O Banco Original oferece duas modalidades de cartões: o Platinum e o Black, ambos administrados pela MasterCard. Além de aprovar score baixo, o cliente pode ganhar anuidade gratuita se a conta for bastante movimentada. Clique aqui e acesse o site do Banco Original para solicitar seu cartão de crédito.

BMG Card

O BMG Card, do Banco BMG, tem todas as vantagens da bandeira Mastercard, e conta com descontos exclusivos para empresas parceiras. Para ter o BMG Card, não é preciso comprovar renda. Ele permite saque de parte do limite disponível em caixas eletrônicos da rede 24Horas e não possui anuidade. Clique aqui e acesse o site do Banco BMG para solicitar seu BMG Card.

Banco Pan

O cartão do Banco Pan está disponível para quem está com score baixo ou negativado, pois funciona como consignado. O limite do cartão é de até duas vezes o salário do cliente ou benefício, e taxa de juros de até quatro vezes menor que as de um cartão de crédito comum. O cartão do Banco Pan também pode ser solicitado por servidores públicos e por aposentados ou pensionistas do INSS. Clique aqui e acesse o site do Banco Pan para solicitar seu cartão de crédito.

Como limpar seu nome

O Serasa Limpa Nome possibilita que você negocie suas dívidas sem sair de casa. Basta acessar o site do Serasa, verificar seus débitos e as condições de pagamento.

Você consegue imprimir seu boleto na hora para quitar suas dívidas, ou utilizar o código de barras para fazer o pagamento digital. Geralmente, as empresas têm um prazo de 5 dias úteis para dar baixa no seu nome nos bancos de dados do Serasa Experian.

Ao negociar suas dívidas no Serasa Limpa Nome, seu CPF sai da lista de inadimplentes. Mas fique atento e se organize para não se enrolar de novo em contas que você não consegue pagar.

Avatar
Jornalista formada pela Universidade Luterana do Brasil de Canoas/RS.

Deixe seu comentário