Cartão de Crédito Iti Itaú. vale a pena o cartão virtual? Conheça!

Conhecido como um cartão de crédito, o Iti é um cartão virtual que é ofertado nada mais nada menos do que pelo próprio Itaú, sendo que o mesmo pode ser solicitado por meio do app disponível tanto para Android e para iPhone (iOS).

O cartão de crédito é totalmente digital, do qual pode ser usado para compras online e pagamentos de serviços de assinatura.

Veja abaixo informações completas sobre como ele funciona, quais são suas principais funções, vantagens e muito mais.

Como funciona o cartão Iti?

Como funciona o cartão Iti?

Ele é um cartão virtual do qual pode ser solicitado inteiramente de forma online, sendo possível fazer vários tipos de compras online, além da assinatura de muitos serviços de streaming, como é o caso do Spotify, Netflix, Amazon Prime, Disney+ e muito mais, fazendo todos os pagamentos diretamente pelo seu QR Code.

Segundo o banco já informou, o cartão físico em plástico estará disponível logo mais, por enquanto, sendo lançado apenas em sua forma digital.

Todos os gastos feitos pelo cartão podem ser verificados diretamente no app do Banco Iti. Veja abaixo um guia para conseguir solicitar o seu o quanto antes:

  • Abra o app e deslize a tela até achar a opção “Cartão de crédito Iti”, localizado no menu inferior da tela;
  • Prossiga com todo o processo tocando em “Continuar” que estará localizado na página seguinte;
  • Pressione então em “Pedir o cartão de crédito”;
  • Para finalizar aceite todos os termos de uso do cartão e confirme também a solicitação com sua senha pessoal.

Pronto, agora só é necessário aguardar.

O cartão possui anuidades e taxas?

É interessante destacar que o cartão de crédito Iti não tem nenhum tipo de adesão ou de demais tarifas como mensalidades ou anuidade. Além disso, a solicitação do mesmo é gratuita, sendo sua análise de crédito realizada em no máximo nove dias depois do pedido ter sido feito pelo app.

São aplicadas taxas apenas para solicitar 2ª vias e saques que são feitos por meio do cartão. Para saque nacional, existe uma tarifa cobrada de R$12, já para retiradas feitas fora do país, o valor cobrado é de R$24 mais o acréscimo da taxa de IOF de cada transação.

Quais são os recursos do aplicativo?

O aplicativo do banco digital possui uma série de recursos comuns com outras fintechs. Dentre algumas das principais funções, é possível realizar e receber demais pagamentos, além de fazer transferências, recarregar celulares, fazer o pagamento de boletos e também fazer o que em terminais do Banco24Horas.

Por meio do app, os correntistas também podem fazer o acompanhamento de todos os lançamentos na conta, além do limite e saldo disponível para compras no cartão de crédito.

Por fim, também há a possibilidade de fazer a consulta de outras taxas e fazer boletos para pagamento da fatura do cartão de crédito por meio do app.

Qual a principal diferença entre o cartão Iti e demais bancos digitais?

O cartão de crédito Iti só está disponível em formato digital, então, não é possível ter o mesmo em formato físico. Demais empresas de bancos digitais, como é o caso da Nubank, C6 Bank, Banco Inter e também Neon, fazem o oferecimento do cartão em seu formato digital e também em forma física, sendo solicitado de forma fácil e simples por meio do app.

Como o cartão Iti ainda é novo no mercado brasileiro, muitas das principais funcionalidades dos outros cartões digitais ainda não estão disponíveis.

Entre elas, uma das que merecem maior destaque é sem dúvidas a possibilidade de ajustar o limite do cartão, mudar o dia de vencimento da fatura e também antecipar o pagamento das mesmas.

Ademais, os bancos digitais, como é o caso do Nubank, transmitem qualquer tipo de transação realizada em poucos minutos depois da confirmação do pagamento, enquanto no banco Iti, os lançamentos podem demorar até 7 dias para caírem na fatura.

Outro destaque é para o limite do cartão: enquanto na Nubank e na C6 o limite fica disponível minutos depois do pagamento da fatura, no Iti o limite do cartão de crédito pode demorar o tempo de até 5 dias úteis para ser liberado.

Agora que você já sabe como funciona o processo para ter o seu cartão Iti, principais vantagens, desvantagens e até mesmo comparação com demais bancos, vale a pena analisar com calma a oportunidade de ter o seu.

Avatar
Jornalista formada pela PUCPR viciada em música de todos os tipos, livros e séries. Mestre em curiosidades inúteis, está sempre procurando fugir da rotina.

Deixe seu comentário