Como cancelar plano Tim – Passo a passo

Confira, aqui, como cancelar plano Tim, com passo a passo para solicitação de suspensão em diferentes canais da empresa

Contratou um plano Tim de celular ou internet, mas não está mais satisfeito com o serviço e deseja cancelá-lo? A empresa disponibiliza diferentes canais para fazer esse procedimento.

Aqui, você confere quais são os canais de cancelamento do plano Tim, bem como um passo a passo para utilizar cada um deles, realizando o processo com praticidade. Acompanhe e coloque nossas dicas em prática!

Como cancelar plano Tim por telefone

Como cancelar plano Tim - Passo a passo

A empresa disponibiliza o cancelamento de seus serviços por meio da central telefônica, caso tenha interesse em tentar contato por esse canal. Siga estas orientações para cancelar:

  1. Faça uma ligação para o número *144 de seu celular Tim;
  2. Registre seu pedido de cancelamento na central telefônica.

A empresa encaminha o número do protocolo por SMS, contendo também a data e hora da solicitação. Os clientes são atendidos em até 24 horas após o registro do pedido.

A Tim recomenda que utilize esse canal para cancelamento como preferencial, embora também possa solicitar a suspensão em outros, se tiver interesse.

Como cancelar serviço Tim pessoalmente

Está com dificuldade para utilizar canais digitais da empresa para solicitar o cancelamento? Neste caso, o cliente pode efetuar o pedido presencialmente em uma loja Tim. Acesse o site da empresa para localizar a unidade mais próxima de você. Depois, dirija-se a ela com um documento de identificação para cancelar o serviço.

Cancelamento de plano Tim por SMS

Também é possível cancelar seu plano Tim por SMS. Se preferir utilizar esse serviço, basta seguir as orientações que damos abaixo:

  1. Mande um SMS com a palavra “cancelamento”, seguida de seu CPF e código do cliente, para o número 4199;
  2. Siga demais orientações dadas por meio de mensagens encaminhadas pela empresa.

Como cancelar plano pelo site Meu Tim

Os clientes da operadora de telefonia também podem cancelar o serviço por meio do site Meu Tim, que é uma plataforma de serviços online. Veja, a seguir, como funciona para pedir a suspensão:

  1. Acesse o site Meu Tim;
  2. Informe o DDD e seu número da Tim;
  3. Digite sua senha de quatro números;
  4. Clique em “entrar agora”;
  5. Acesse o serviço de cancelamento e siga as orientações dadas pelo site;
  6. Finalize o pedido de cancelamento.

Um detalhe importante: se não souber sua senha, clique nessa opção na página para recuperá-la. Se preferir, também dá para acessar o Meu Tim na versão aplicativo, que pode ser baixada gratuitamente na Play Store e App Store.

Cancelamento de plano Tim por carta

Não conseguiu cancelar o plano por nenhum dos canais acima? Então, há uma alternativa: por meio de carta. A empresa recomenda que envie uma correspondência para a Central de Relacionamento com Clientes. O endereço é o seguinte:

  • Rua Comendador Araújo, 299 – Centro, Curitiba / PR – CEP: 80420-007

A empresa envia o número de protocolo por SMS, contendo a data e hora do recebimento da solicitação. Os pedidos são atendidos em até 24 horas.

Cancelamento plano Tim: prazo de carência e fidelização

O cliente Tim pode cancelar seu plano a qualquer momento, mas precisará cumprir o prazo de carência e fidelização estabelecido em contrato. Esse prazo tem validade para aquisição de aparelhos e serviços com desconto e oferta promocional.

Ainda de acordo com a empresa, as condições acordadas em contratos anteriores à data de 13 de fevereiro de 2008 permanecem inalteradas. Portanto, se for cliente de longa data, verifique seu contrato.

O que acontece com contas em aberto?

Decidiu cancelar seu plano Tim, mas possui contas em aberto com a empresa? Então, saiba que o simples cancelamento não elimina a dívida, é preciso quitá-la mesmo assim.

Se estiver com um débito superior a um mês, conseguirá negociar junto à empresa uma forma de pagamento especial. Somente após isso poderá cancelar o serviço.

Caso seu nome e CPF estejam com restrição por uma dívida com a empresa, a negociação e pagamento integral ou da primeira parcela já são suficientes para tirar seus dados do Serasa e demais órgãos.

A retirada da restrição acontece em até cinco dias úteis após o pagamento. Se isso não ocorrer, entre em contato com a Tim para apontar o problema e solicitar a retirada de seu nome e CPF de órgãos de proteção ao crédito.

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

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