Cancelar plano Claro – Passo a passo para cancelar seu vínculo com a Claro

Confira, aqui, quais são os principais canais e como cancelar plano Claro de maneira rápida e descomplicada!

Quer cancelar plano Claro, mas não sabe exatamente como fazer isso? A empresa disponibiliza o serviço de cancelamento em diversos canais, podendo realizá-lo de maneira simples e rápida. Confira, a seguir, onde e como cancelar!

Como cancelar plano Claro pelo site da empresa

Cancelar plano Claro - Passo a passo para cancelar seu vínculo com a Claro
  1. Acesse o site oficial da Claro;
  2. No menu superior principal, clique em “minha Claro”;
  3. Selecione “meu perfil” e faça login. Caso não tenha cadastro, clique em “cadastre-se aqui” e siga as orientações do site para efetuá-lo;
  4. Clique na opção de cancelamento de serviço e siga as indicações do site.

Caso não encontre a opção de cancelamento, selecione o atendimento virtual e peça a suspensão do serviço diretamente para um atendente.

Cancelar plano Claro por telefone

O número para o qual deve ligar para fazer o cancelamento depende do serviço que contratou. Veja quais são as opções disponíveis:

  • Claro móvel: ligue para a Central de Atendimento no número 1052 ou 1050 para falar com a Claro nxt;
  • Claro residencial: abrange banda larga, TV e telefone fixo. Faça uma chamada para a Central de Atendimento no número 10621 (antiga Net) ou 10699 (antiga Claro TV);
  • Combo multi: ligue para o número 0800 723 6626.

Como cancelar plano Claro por WhatsApp

O cancelamento também pode ser feito por WhatsApp da Claro. Para isso, basta seguir este passo a passo que preparamos:

  1. Acesse o site Claro;
  2. Clique em “atendimento”, item disponível no menu superior;
  3. Selecione “atendimento WhatsApp”, que está no menu “resolva você mesmo”;
  4. Inicie a conversa pelo WhatsApp com a empresa. A princípio, o atendimento é automatizado e é possível escolher ser atendido por alguém da equipe. Selecione essa opção para dar andamento ao cancelamento.

Posso cancelar plano Claro a qualquer momento?

Sim, dá para cancelar o plano Claro a qualquer momento, mas é preciso se lembrar que alguns possuem período de fidelidade. Na prática, isso significa que se cancelar o plano antes desse período, terá de pagar uma multa.

Para economizar, o ideal é que faça o cancelamento após o vencimento do prazo de fidelidade, que costuma ser de um ano contado a partir da data de contratação do serviço.

Cancelar plano Claro suspende contas em aberto?

Não suspende! Se tiver contas em aberto, é preciso quitá-las mesmo com o cancelamento do serviço. Caso não o faça, a dívida pode crescer, pois sobre o valor em aberto há incidência de multa e juros.

Além disso, a empresa coloca seu nome e CPF em órgãos de proteção ao crédito, como o Serasa. Se isso acontecer, não conseguirá empréstimos e financiamentos com facilidade.

Se tiver dívidas com a Claro, tente negociá-las e depois efetue o cancelamento do pacote de serviços. Assim, conseguirá pagar as contas com condições mais atrativas, sem pesar em seu orçamento.

Como negociar dívidas com a Claro

A negociação de dívidas com a Claro pode ser feita por WhatsApp ou site da empresa. Abaixo, apresentamos um passo a passo para usar esses dois canais. Acompanhe:

Negociação de dívida Claro por WhatsApp

  1. Adicione o número (11) 99991 0621 em seu celular e inicie uma conversa com a empresa;
  2. Envie a palavra “negociação”;
  3. Escolha qual produto deseja negociar valores;
  4. Siga os passos indicados para negociar. A empresa apresenta planos de pagamento diferenciados, é só escolher aquele que melhor se encaixa em seu orçamento e efetue o pagamento.

Negociação de contas Claro em aberto no site

  1. Acesse o site exclusivo e oficial Claro de negociação;
  2. Informe seu CPF e data de nascimento. Se for empresa, clique em “entrar usando CNPJ”;
  3. Leia e, caso concorde, aceite os termos de uso e política de privacidade do site;
  4. Clique em consultar;
  5. Escolha a proposta de negociação que mais lhe agrada;
  6. Informe como deseja pagar a dívida com a Claro.

O pagamento é feito por meio de boleto e a empresa ainda não disponibiliza a opção por cartão de crédito. Após a confirmação do acordo, a Claro encaminha o boleto por e-mail, mas também oferece a opção de copiar o código de barras para pagamento por internet banking ou aplicativo do banco em que possui conta.

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário

/* */