Caixa confirma liberação de empréstimo pelo app Caixa Tem

O aplicativo do banco Caixa, conhecido como Caixa Tem, confirmou no dia 16 de setembro que irá liberar empréstimos entre R$100 até R$300, tudo de uma forma rápida para melhorar a vida dos trabalhadores informais e de baixa renda.

A expectativa é de que além desse empréstimo, o aplicativo Caixa Tem possa ser utilizado para facilitar a vida dos usuários com mais funcionalidades. Nele também vão existir as opções de microcrédito, seguros e cartões.

Atualmente o aplicativo é usado para quem está recebendo o auxílio emergencial, ou também o FGTS, além do BEM – Benefício Emergencial de Manutenção do Emprego e Renda.

Conforme informações divulgadas pela Caixa, cerca de 90 milhões de poupanças sociais digitais foram abertas de forma gratuita no ano de 2020, dessa forma, o aplicativo foi liberado para aqueles cadastrados nos benefícios sociais do governo, melhorando a experiência de uso.

É esperado que depois da pandemia essas contas continuem abertas e de forma gratuita, com já foi reiterado pelo presidente do Banco, Pedro Guimarães. Segundo também foi dito por ele, o aplicativo é para quem busca a menor renda, ocupando cerca de 80% da base de clientes filiados ao Banco Caixa.

Por meio dele, o usuário possui acesso a pagamento digital dos benefícios sociais, incluindo tanto o auxílio da pandemia, Bolsa Família, FGTS e também seguro desemprego.

Como pedir o microcrédito no Caixa Tem

Também dito por Guimarães em entrevista, a entrada do microcrédito na plataforma está em sua fase final de implementação, o que espera-se a liberação de empréstimo entre R$100 até R$300 de forma rápida, digital e sem ter que ir até o banco mais próximo, tudo ao alcance de quem possui o app no smartphone.

Esse empréstimo está direcionado para aqueles que estão recebendo o auxílio emergencial ou para aqueles que se encontrem na situação de baixa renda.

Empréstimo Caixa Tem

Demais detalhes sobre a oferta dos seguros e cartões ainda não foram revelados, porém, até o momento sabe-se que por meio do app se tem disponível um cartão de débito, que pode ser usado em compras online ou também para comprar presenciais.

Durante a pandemia, os dados indicam que cerca de 67 milhões desses cartões de débito virtuais já foram emitidos

Como resolver principais problemas no app Caixa Tem

Caso você precise alterar algum dado em seu cadastro, por questões de segurança estabelecidas, não será possível de realizar por meio do aplicativo, apenas indo pessoalmente até o banco Caixa mais perto de você, portando todos os documentos como identidade com foto.

Essa medida foi tomada devido a muitos roubos relacionados a roubo de dados e também de dinheiro.

Esquecimento do e-mail ou senha

Se esqueceu seu endereço de e-mail ou senha, há grandes chances que possua problemas para acessar o aplicativo Caixa Tem, tudo também pelas ações de segurança instaladas na Caixa. Também é preciso ir até a Caixa para verificar a manutenção.

Além disso, ao cadastrar-se no aplicativo Caixa Tem, é necessário inserir o e-mail de contato correto, sendo que será por lá que receberá demais informações sobre o mesmo. Do contrário, não poderá nem ao mesmo abrir o app.

Dificuldades para acessar a conta social

Se ao acessar o seu aplicativo do Caixa Tem, por algum motivo apareça que sua conta não foi localizada ou de que não está cadastrada na conta social, mesmo que já tenha utilizado o aplicativo antes, é indicado tentar mais tarde.

Isso costuma acontecer quando há uma grande quantidade de acessos ao mesmo tempo, o que pode sobrecarregar o sistema.

Mas, se o problema continuar, será necessário ir até à agência mais próxima para pedir auxílio a um dos atendentes.

Conversas sumiram

Outro problema que costuma acontecer é de sumirem todas as conversas ali presentes. Geralmente acontece diante de alguma instabilidade momentânea, porém, como já sugerido anteriormente, se o problema continuar, vá até uma agência da Caixa para resolvê-lo.

Problemas para pagar o boleto no aplicativo

Na hora de pagar um boleto você está com problemas? Há grandes chances de que apareça a mensagem “Serviço de pagamento indisponível no momento”. Isso costuma surgir quando a plataforma está lotada ou fora do ar.

Verifique sua conexão de internet, esse geralmente é o principal dos motivos para essa instabilidade.

Aplicativo não abre ou está desatualizado

Outro ponto importante é de que o usuário deve sempre manter o app atualizado, visto que do contrário, não será possível ter acesso a demais funcionalidades ou ferramentas presentes, principalmente porque com as novidades, é também instalado mais segurança para o dispositivo.

Essas costumam ser as principais dificuldades enfrentadas por quem possui o aplicativo Caixa Tem. Se você tem algum outro problema além do que foi citado aqui, entre em contato com um especialista da Caixa ou vá até o banco mais próximo de você.

Jornalista formada pela PUCPR viciada em música de todos os tipos, livros e séries. Mestre em curiosidades inúteis, está sempre procurando fugir da rotina.

Deixe seu comentário

/* */