Caesb 2 via – passo a passo para tirar a segunda via da conta

Os clientes da Caesb (Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal) podem tirar a segunda via de sua conta de maneira prática e rápida. A seguir, indicamos como realizar a Caesb 2 via. Acompanhe!

2 via caesb

Como tirar a Caesb 2 via

Não é preciso ir até um posto de atendimento da Caesb para obter a Caesb 2 via! A empresa possui um portal de atendimento online no qual é possível realizar vários serviços, entre eles a emissão de boletos.

Mas, como utilizar esse portal de serviços online? A seguir, apresentamos um passo a passo para isso. Acompanhe e saiba como gerar a segunda via de boleto Caesb:

  1. Acesse o portal de serviços online da Caesb;
  2. Clique em “segunda via de conta”;
  3. Informe seu CPF ou CNPJ e senha de acesso. Caso não tenha, clique em “não tenho login” e siga as orientações dadas na página para fazer um cadastro;
  4. Acesse o serviço de faturas e selecione a que deseja pagar;
  5. Gere o boleto, salve o documento em seu dispositivo ou imprima.

Pronto! Agora é só aproveitar para efetuar o pagamento da conta. Lembre-se de quitá-la dentro do prazo indicado no documento, para evitar complicações como o corte do serviço e o crescimento da dívida, uma vez que sobre o valor em aberto há incidência de multa.

2ª via Caesb por aplicativo

Além de emitir a segunda via do boleto Caesb pelo site da empresa, também dá para obtê-lo por aplicativo. A seguir, indicamos como utilizar esse serviço de modo prático e rápido:

  1. Acesse a Play Store ou App Store e faça o download e instalação do aplicativo;
  2. Faça login informando seu CPF ou CNPJ, bem como senha de acesso. Se não tiver cadastro, faça um diretamente pelo app;
  3. No menu principal de serviços, selecione “segunda via de conta”;
  4. Clique na conta em aberto que deseja gerar o boleto;
  5. Finalize o serviço, salve a segunda via em seu celular ou encaminhe para seu e-mail.

O aplicativo também oferece a possibilidade de pagar imediatamente a conta, seja por meio de débito ou copiando o código de barras para utilizá-lo no aplicativo de seu banco.

Atenção a um detalhe importante: o aplicativo só funciona online, portanto, é preciso estar conectado à internet para utilizar o serviço, seja via Wi-Fi ou pacote de dados.

Emitir 2ª via Caesb online é pago?

Uma das principais dúvidas de clientes da Caesb é se para emitir a segunda via online é preciso pagar algo. De acordo com a própria empresa, se optar pela emissão por site ou aplicativo não há necessidade de pagar, o serviço é totalmente gratuito.

Agora, se quiser obter a segunda via impressa em uma agência virtual, escritórios ou postos do Na Hora, o serviço é pago. No entanto, quem é beneficiário do Tarifa Social tem isenção de cobrança.

Corte de água: quantos dias pode atrasar a conta?

De acordo com a legislação, o corte de fornecimento de água pode ser feito 90 dias depois do vencimento da conta não paga, se for um consumidor residencial. Caso seja comercial, o prazo é de 30 dias após o vencimento.

Embora haja esse prazo, vale destacar que logo no primeiro mês de atraso a empresa pode reduzir o fornecimento de água para o imóvel. Na prática, isso significa que seu imóvel receberá menos água, com suspensão em determinados períodos do dia.

Como solicitar a religação de água Caesb?

Efetuou o pagamento da conta para suspender o corte de água? Então, é importante solicitar a religação, o que é feito online no Portal de Serviços Caesb ou pelo aplicativo. Ao acessar esses canais, basta selecionar “religação de água” e seguir as recomendações dadas na página.

O cliente deve apresentar, no momento da religação, o comprovante de pagamento. Se preferir, pode aguardar a compensação bancária do pagamento ou da negociação do débito (se o dividir em parcelas).

O prazo para religação da água varia de acordo com o tipo de construção e instalação. Se for em um ramal predial, o prazo é de 16 horas úteis, no máximo. Para demais religações, o prazo é de 6 horas úteis.

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário