Bolsas de Estudos no Senac – Passo a passo para estudar com desconto

É possível garantir uma bolsa de estudos no Senac para aprimorar seu currículo. O Senac oferece cursos técnicos, profissionalizantes, graduações, extensão universitária, iniciação científica e muito mais.

O melhor de tudo é que é possível ter ensino de qualidade e com preço amigável ao ter uma bolsa de estudos no Senac. Mas se você ainda está em dúvida, não se preocupe, pois vamos te mostrar quais cursos são oferecidos e como conquistar uma bolsa de estudos no Senac.

bolsa de estudos no senac

Bolsa de estudos no Senac

O Senac oferece descontos imperdíveis para os alunos bolsistas. Quem está matriculado nos cursos de graduação EAD no Senac pode receber outros incentivos também.

Além dos benefícios financeiros, o estudante tem a chance de turbinar seu currículo e expandir seus conhecimentos na prática ao participar de programas de iniciação científica ou desenvolvendo projetos de extensão universitária ou monitoria.

Por isso, conheça as opções de bolsa de estudos no Senac:

  • Bolsa Empresa: Tem como objetivo o reconhecimento e incentivo ao desempenho dos alunos do Centro Universitário Senac em atividades acadêmicas ou científicas, subsidiada pela captação de recursos financeiros externos. As condições de concessão das Bolsas Empresa serão determinadas em edital específico.
  • Extensão Universitária: O aluno tem a oportunidade de participar de projetos de extensão promovidos pelo Centro Universitário Senac ou órgãos externos, organização de eventos acadêmicos, esportivos, culturais ou tecnológicos, além de atividades empreendedoras e socioambientais. O valor da bolsa e a duração serão informados em edital específico. Confira o edital clicando aqui.
  • Incentivo Acadêmico: Essa bolsa tem como objetivo promover a inclusão social de alunos dos cursos de graduação, possibilitando auxílio para a continuidade aos estudos. A participação na bolsa Incentivo Acadêmico exige o cumprimento das seguintes condições por parte do aluno: 1) Estar devidamente matriculado em curso de graduação; 2) Estar em dia com o pagamento das mensalidades; 3) A partir do segundo período do curso, ter no máximo duas dependências nos componentes curriculares cursados nos semestres anteriores ao recebimento da bolsa; 4) Atender a critérios e outras condições determinadas em edital específico.

A título de classificação, a concessão da Bolsa Incentivo Acadêmico considera a carência de recursos financeiros para custear os estudos, tendo como indicador fundamental a análise da renda familiar, com comprovação.

Clique nos links a seguir para escolher o edital desejado: Alunos Veteranos; Alunos Ingressantes; Ficha de Inscrição; Relação de Documentos.

  • Iniciação Científica: O programa de Iniciação Científica abre as portas para o mundo da pesquisa científica, tecnológica e artística, além de preparar o aluno para o mercado de trabalho. O projeto consiste na criação e apresentação de um artigo acadêmico de tema livre, orientado por professores do curso. O valor da bolsa e a duração serão informados em um Edital específico. Confira o edital clicando aqui.
  • Monitoria: No Senac EAD, o aluno seleciona um projeto ou disciplina relacionada ao seu curso e dedica 16 horas semanais à monitoria. Um professor o acompanha no desenvolvimento de atividades de ensino-aprendizagem.

Durante o período da monitoria o estudante pode receber bolsa com valor fixado em edital específico, concedido como desconto nas parcelas mensais de sua graduação. Clique aqui para conferir o edital.

Além dos cursos de ensino superior, o Senac também oferece bolsas de estudos para cursos profissionalizantes. Confira abaixo a lista de cursos oferecidos:

  • Assistente Administrativo;
  • Excel Avançado;
  • Operador de Caixa;
  • Educação Pessoal e Financeira;
  • Recrutamento e Seleção;
  • Hospitalidade;
  • Culinária Baiana;
  • Básico de Depilação;
  • Bolos Artísticos;
  • Técnicas de Liderança.

Inscrição para bolsa de estudos no Senac

As inscrições para garantir uma bolsa de estudos no Senac podem ser feitas pelo site, onde você também vai conferir os requisitos para a participação no programa de descontos. Basta pesquisar pelo Senac da sua região e conferir as opções de bolsas de estudos disponíveis na plataforma.

Também é possível se inscrever no site Educa Mais Brasil e garantir até 70% de desconto. Basta acessar a plataforma e preencher o formulário de inscrição disponível na página. Você escolhe a cidade, curso e instituição que deseja garantir a bolsa de estudos. Depois, é só aguardar a aprovação da bolsa para começar seus estudos.

Avatar
Jornalista formada pela Universidade Luterana do Brasil de Canoas/RS.

Deixe seu comentário