Como conseguir uma bolsa de estudo no Educa Mais Brasil?

O Educa Mais Brasil é uma opção de programa de bolsa de estudo para realização de cursos em instituições de ensino da rede particular, seja formação básica, superior ou cursos livres.

Quer tentar o benefício? Então, confira como conseguir uma bolsa de estudos no Educa Mais Brasil e informações essenciais sobre o programa estudantil!

educa mais brasil

O que é o Educa Mais Brasil?

Trata-se de um programa de bolsa de estudos da iniciativa privada, que oferece descontos de até 70% em cursos de formação básica e superior, bem como de idiomas e preparatórios para concursos e Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Como conseguir uma bolsa Educa Mais Brasil?

O interessado em uma bolsa de estudos do programa deve cumprir os requisitos estabelecidos e fazer sua inscrição, que é realizada gratuitamente no site oficial do Educa Mais Brasil.

Requisitos Educa Mais Brasil

O programa de bolsas de estudos Educa Mais Brasil é destinado especificamente para dois perfis de candidatos, ambos listados a seguir:

  1. Quem pertence a uma família de baixa renda, o que pode ser comprovado com a apresentação de comprovantes de rendimento mensal ou ainda de recebimento de benefícios sociais, como o Bolsa Família;
  2. Aqueles que não têm vínculos com a instituição de ensino. Essa regra é flexível em somente um caso, quando o candidato já fez graduação em uma universidade e deseja retornar a ela para realizar uma pós-graduação.

Como fazer a inscrição Educa Mais Brasil

A inscrição no Educa Mais Brasil é essencial para ter acesso a uma bolsa de estudos. Mas, afinal, como realizá-la? Preparamos e apresentamos um passo a passo indicando como esse processo é feito. Acompanhe:

  1. Acesse o site Educa Mais Brasil;
  2. No menu lateral, escolha o curso que quer realizar;
  3. Indique a cidade em que deseja estudar e se quer efetuar busca por instituição de ensino ou curso;
  4. Informe o nome da instituição de ensino ou curso;
  5. Clique em “buscar”;
  6. Verifique as bolsas de estudo disponíveis no momento. Se tiver interesse em alguma, clique no botão “escolha esta bolsa”;
  7. Realize um cadastro e preencha os formulários obrigatórios;
  8. Finalize a inscrição.

Ao concluir essas orientações, os dados do candidato serão encaminhados para o time de análise, que verificará se o candidato cumpre os requisitos do programa de bolsas de estudo. Se aprovado, entrarão em contato para iniciar o processo de confirmação do benefício.

educa mais brasil bolsas de estudo

Quais são os cursos do Educa Mais Brasil?

Quando se pensa em bolsas de estudo, é comum associá-las a cursos de graduação, mas o Educa Mais Brasil não se limita a elas. É possível tentar bolsas para os seguintes cursos:

  1. Ensino básico;
  2. Formação técnica;
  3. Curso profissionalizante;
  4. EJA (Educação para Jovens e Adultos);
  5. Graduação;
  6. Pós-graduação;
  7. Pré-vestibular;
  8. Preparatório para concursos e Enem;
  9. Idiomas.

No que se refere aos cursos de formação profissional, especificamente, são disponibilizadas vagas e bolsas de estudo em diferentes áreas, tais como:

  1. Direito;
  2. Gestão de Recursos Humanos;
  3. Educação Física;
  4. Enfermagem;
  5. Serviço Social;
  6. Logística;
  7. Engenharia Civil;
  8. Análise e Desenvolvimento de Sistemas;
  9. Psicologia;
  10. Engenharia de Produção;
  11. Administração;
  12. Pedagogia.

Esses são apenas alguns dos cursos com bolsas de estudo Educa Mais Brasil. Para verificar se a formação de seu interesse é disponibilizada com desconto, acesse o site oficial do programa.

Como consultar a inscrição Educa Mais Brasil

Quem fez a inscrição no programa de bolsas de estudo Educa Mais Brasil pode acompanhar o andamento do processo seletivo no portal do aluno, que é dedicado à comunicação com os candidatos e aprovados. É simples acessar essa plataforma:

  1. Acesse o site Educa Mais Brasil;
  2. Clique em “login”;
  3. Informe seu CPF e senha de acesso.

Além de verificar o andamento do processo seletivo para bolsas de estudo, os candidatos aprovados também conseguem realizar a pré-matrícula no portal do aluno, bem como acessar a segunda via de boleto, verificar contrato e sanar eventuais dúvidas.

Educa Mais Brasil x Prouni

Há quem confunda Educa Mais Brasil e Prouni, mas ambos são programas diferentes de bolsas de estudo. O primeiro pertence à iniciativa privada, enquanto o segundo é do governo federal.

Os descontos das bolsas também variam: enquanto no Educa Mais Brasil pode chegar até 70%, no Prouni são duas alternativas de bolsas, a integral (100%) e parcial (50%).

Flavio Carvalho
Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário