Banco Santander: telefone de contato e formas de falar com o Banco Santander
Banco Santander: telefone de contato e formas de falar com o Banco Santander
O Banco Santander, um dos principais do país, oferece ao cliente diversos canais de comunicação.
E esses canais têm muitas vantagens, como no atendimento telefônico, setor em que o usuário é identificado ao informar o número de seu CPF.
Então, se procura outras formas de atendimento do Santander, aqui neste post vamos te mostrar todos os serviços de comunicação desse banco! Saiba mais a seguir.
Saiba para qual departamento ligar

Antes de tudo, é de extrema importância saber identificar qual é o problema que busca resolver para que assim, entre em contato com a área do banco responsável em lhe ajudar.
Isso porque na maioria das vezes, o que mais faz com que o tempo de atendimento telefônico demore são as transferências que os atendentes precisam efetuar para direcionar sua ligação ao departamento correto.
Canais de comunicação com o Banco Santander

Visando solucionar os seus problemas com mais agilidade, o Banco Santander dispõe três canais pelos quais você pode se comunicar, que são: SAC, ouvidoria e operação. Acompanhe:
SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente)
O cliente pode contar com a ajuda desse canal de atendimento todos os dias, inclusive nos finais de semana e feriados. Ao ligar para ele, os consumidores podem fazer reclamações e esclarecer dúvidas.
Para isso, basta ligar para 0800 282 7374. Esse serviço telefônico presta atendimento às pessoas com necessidades especiais quanto à fala e audição.
Ouvidoria
Caso você tenha alguma reclamação que não encontrou solução, deve então acionar a ouvidoria.
Nesse departamento, é importante que seja anotado o número de protocolo, pois pode ser que em outra ligação que fizer, um atendente o requisite.
O número de telefone para entrar em contato com a ouvidoria é 0800 726 0322. Esse serviço está disponível das 9h às 18h e de segunda a sexta-feira, com exceção a feriados e atende pessoas com necessidades especiais (fala e audição).
Serviços de operação
Por meio dos serviços de operação, operações financeiras como transferências TED e DOC podem ser efetuadas pelo telefone.
A respeito do número desse serviço, ele varia de acordo com a sua região. Confira:
- Regiões metropolitanas: 4004 3535;
- Demais localidade são atendidas pelo número: 0800 702 3535.
O Banco Santander disponibiliza um número específico para atender as pessoas portadoras de necessidades especiais (auditiva e fala). O número para esses clientes é o 0800 723 5007.
Transações disponíveis via ligação telefônica
- Aplicações em poupança;
- Extrato de conta corrente via fax;
- Extrato de conta corrente, de dois a sete últimos dias úteis;
- Atualização de endereço;
- Aplicações e resgates de fundos de Poupança;
- 2ª via de comprovantes;
- Desbloqueio de Cartão;
- Cadastramento de contas em Débito Automático;
- Informações sobre Seguros e Capitalização;
- Consulta e pagamento da fatura do cartão de crédito;
- Saldos de conta corrente;
- Pagamentos e Agendamentos de Pagamentos;
- Solicitação e desbloqueio de talão de cheques;
- Transferências;
- Saldo da fatura do Cartão de Crédito;
- Contratação de Empréstimos;
Outras maneiras de entrar em contato com o Banco Santander
Além de contatar o Santander por telefone, você pode resolver os seus problemas indo até uma agência mais próxima. Como a pandemia ainda está sendo combatida é recomendável evitar aglomerações.
Desse modo, só opte por essa forma se não houver outra saída. No entanto, outros canais disponíveis são os digitais, como as redes sociais Facebook e Twitter.
Veja também: Como abrir uma conta pelo site do Banco Santander
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