Banco Santander: telefone de contato e formas de falar com o Banco Santander

Banco Santander: telefone de contato e formas de falar com o Banco Santander

O Banco Santander, um dos principais do país, oferece ao cliente diversos canais de comunicação.

E esses canais têm muitas vantagens, como no atendimento telefônico, setor em que o usuário é identificado ao informar o número de seu CPF.

Então, se procura outras formas de atendimento do Santander, aqui neste post vamos te mostrar todos os serviços de comunicação desse banco! Saiba mais a seguir.

Saiba para qual departamento ligar

Banco Santander

Antes de tudo, é de extrema importância saber identificar qual é o problema que busca resolver para que assim, entre em contato com a área do banco responsável em lhe ajudar.

Isso porque na maioria das vezes, o que mais faz com que o tempo de atendimento telefônico demore são as transferências que os atendentes precisam efetuar para direcionar sua ligação ao departamento correto.

Canais de comunicação com o Banco Santander

Banco Santander

Visando solucionar os seus problemas com mais agilidade, o Banco Santander dispõe três canais pelos quais você pode se comunicar, que são: SAC, ouvidoria e operação. Acompanhe:

SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente)

O cliente pode contar com a ajuda desse canal de atendimento todos os dias, inclusive nos finais de semana e feriados. Ao ligar para ele, os consumidores podem fazer reclamações e esclarecer dúvidas.

Para isso, basta ligar para 0800 282 7374. Esse serviço telefônico presta atendimento às pessoas com necessidades especiais quanto à fala e audição.

Ouvidoria

Caso você tenha alguma reclamação que não encontrou solução, deve então acionar a ouvidoria.

Nesse departamento, é importante que seja anotado o número de protocolo, pois pode ser que em outra ligação que fizer, um atendente o requisite.

O número de telefone para entrar em contato com a ouvidoria é 0800 726 0322. Esse serviço está disponível das 9h às 18h e de segunda a sexta-feira, com exceção a feriados e atende pessoas com necessidades especiais (fala e audição).

Serviços de operação

Por meio dos serviços de operação, operações financeiras como transferências TED e DOC podem ser efetuadas pelo telefone.

A respeito do número desse serviço, ele varia de acordo com a sua região. Confira:

  • Regiões metropolitanas: 4004 3535;
  • Demais localidade são atendidas pelo número: 0800 702 3535.

O Banco Santander disponibiliza um número específico para atender as pessoas portadoras de necessidades especiais (auditiva e fala). O número para esses clientes é o 0800 723 5007.

Transações disponíveis via ligação telefônica

  • Aplicações em poupança;
  • Extrato de conta corrente via fax;
  • Extrato de conta corrente, de dois a sete últimos dias úteis;
  • Atualização de endereço;
  • Aplicações e resgates de fundos de Poupança;
  • 2ª via de comprovantes;
  • Desbloqueio de Cartão;
  • Cadastramento de contas em Débito Automático;
  • Informações sobre Seguros e Capitalização;
  • Consulta e pagamento da fatura do cartão de crédito;
  • Saldos de conta corrente;
  • Pagamentos e Agendamentos de Pagamentos;
  • Solicitação e desbloqueio de talão de cheques;
  • Transferências;
  • Saldo da fatura do Cartão de Crédito;
  • Contratação de Empréstimos;

Outras maneiras de entrar em contato com o Banco Santander

Além de contatar o Santander por telefone, você pode resolver os seus problemas indo até uma agência mais próxima. Como a pandemia ainda está sendo combatida é recomendável evitar aglomerações.

Desse modo, só opte por essa forma se não houver outra saída. No entanto, outros canais disponíveis são os digitais, como as redes sociais Facebook e Twitter.

Veja também: Como abrir uma conta pelo site do Banco Santander

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Paulo Victor Silva
Estudante do curso de Jornalismo pela UFES. Dono de uma mente inquieta e curiosa. Além disso, é amante da leitura e apaixonado pela música.

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