Banco Inter: Telefone Para Contato – Saiba Mais!

Um dos bancos mais conhecidos em nosso país é sem dúvidas o Banco Inter, lembrado por ser um banco inteiramente digital, com menos taxas, além de uma série de vantagens quando comparado com demais instituições brasileiras financeiras.

Há muitas pessoas que não veem a hora de conseguirem abrir sua conta em específico para saber mais sobre todos os benefícios, então, continue lendo aqui para saber demais especificidades e fique por dentro.

Banco Inter: Telefone Para Contato

Banco Inter: Telefone Para Contato

Para conseguir falar com alguém do Banco Inter, existem muitos meios possíveis para encontrar soluções para seus problemas. Veja abaixo mais sobre cada forma de contato:

Central de atendimento

  • 3003-4070 – para capitais e regiões metropolitanas
  • 0800 940 0007 – para demais localidades;
  • 0800 979 7099 – para deficiente de fala e audição.

O atendimento está disponível a qualquer hora, 24h por dia.

SAC – 24h

Em caso de precisar fazer sugestões, reclamações ou qualquer tipo de cancelamento, o canal de atendimento mais indicado é o SAC, que está disponível todos os dias 24h.

  • 0800 940 9999.

Ouvidoria

Caso você tenha entrado em contato direto com o Banco Inter, porém ainda não conseguiu ter seu problema solucionado, é possível contatar diretamente a ouvidoria, que está disponível de segunda até sexta-feira, entre as 9h até às 18h.

  • 0800 940 7772.

Central de ajuda e chat

Caso queira resolver os demais problemas com muito mais praticidade, sem ter que entrar em contato via telefone com atendentes, é possível utilizar o chat disponibilizado pelo aplicativo, inteiramente virtual.

Você irá conversar com a Babi, o bot de atendimento, que resolve todos os problemas de atendimento sobre sua Conta Digital, sendo que quando necessário, a ligação é transferida para um dos atendentes especializados para te atender.

O chat funciona 24h por dia, durante 7 dias da semana.

Caso queira, clicando aqui, você pode acessar o chat de atendimento direto pelo seu computador ou demais modalidades, o que pode ser muito mais rápido para muitos.

Como funciona o Banco Inter?

Como já dito, o Banco Inter é um banco inteiramente digital, com muito mais praticidade e muito menos taxas do que os bancos brasileiros comuns. Ele não tem vínculo a nenhuma agência física, onde todo o processo de criação da conta é feita de forma online, além de demais alterações ou acesso a ferramentas.

Depois de abrir sua conta corrente, você pode realizar a movimentação do seu dinheiro, fazer pagamentos por meio da plataforma, ou qualquer tipo de ação diretamente no aplicativo, com muita facilidade e rapidez.

É comum que as pessoas fiquem em dúvida se o Banco Inter é seguro e como o mesmo consegue lucrar, visto que não há muitas taxas e burocracias das quais já estamos acostumados. Isso acontece porque parte da receita da empresa está diretamente no corte de gastos de agências físicas e de funcionários, que geralmente são necessários em bancos comuns.

O lucro da instituição também acontece por meio dos cartões físicos e das demais movimentações realizadas por entre os usuários, além de que quando há o atraso no pagamento da fatura de crédito, há a inclusão de demais juros e taxas. Ademais, o banco também disponibiliza muitos outros produtos, como é o caso de empréstimos, crédito imobiliário e seguros, que geram ganhos por meio de taxas e demais tarifas que derivam da contratação.

Principais funções disponíveis na conta

Além das funções comuns que os demais bancos oferecem como transferências, pagamentos e também depósitos, por meio dessa conta digital, você também possui vários recursos práticos para realizar muitas movimentações bancárias.

Entre uma dessas principais funções temos o InterPag, que é um sistema único para pagamento, transferência ou recebimento diretamente pelo QR Code. Essa função pode ser utilizada só entre correntistas do Banco Inter, o que facilita muito o processo de envio de dinheiro via transferência para amigos, além da chance e fazer o pagamento de compras em estabelecimentos específicos, sem ter que utilizar a maquininha.

Para se utilizar o serviço, o usuário precisa acessar o aplicativo, ir até a seção chamada “InterPag”, e assim, gerar um código específico de QR Code, onde precisa conter o valor da dívida que será recebida. Se ele for o devedor, ele pode usar seu celular para fazer a leitura do QR Code da outra pessoa para assim fazer o pagamento.

Agora que você já sabe das principais funções do banco Inter, não deixe de abrir sua conta o quanto antes e obter demais benefícios.

Avatar
Jornalista formada pela PUCPR viciada em música de todos os tipos, livros e séries. Mestre em curiosidades inúteis, está sempre procurando fugir da rotina.

Deixe seu comentário