Banco do Brasil – Como abrir conta no celular e no www.bb.com.br

É possível abrir uma conta digital do Banco do Brasil a partir do aplicativo para smartphone Conta Fácil. Com a ferramenta pode-se abrir uma conta corrente ou poupança de forma automática, sem necessidade de validação via depósito.

O serviço de conta fácil do Banco do Brasil segue a nova regulamentação do Conselho Monetário Nacional, qual permitiu a abertura e encerramento de contas bancárias por aplicativos mobile em 2016. Desde então, o BB fica somente atrás do Itaú na abertura de contas digitais.

Abaixo você confere o passo a passo de como abrir uma conta no Banco do Brasil pelo celular e ainda entende quais são as modalidades de conta disponíveis nesta instituição financeira.

 

Como abrir uma conta no Banco do Brasil

O procedimento de abertura de conta é mais simples do que parece. O primeiro passo é escolher o tipo de conta que melhor se adequar ao seu perfil e seguir as recomendações dadas:

Conta Fácil (conta-corrente)

Trata-se de uma conta de pagamento pré-paga, voltada a pessoas físicas. Com esta modalidade pode-se receber e realizar pagamentos. Veja como abrir a conta usando somente o seu celular:

  1. Baixe o aplicativo oficial do Banco do Brasil. Ele está disponível na Play Store para celulares Android e na Apple Store para sistemas iOS ;
  2. Abra o app e selecione “Quero abrir uma conta”;
  3. Informe seu CPF, nome completo e número de celular;
    abrir conta facil banco do brasil
  4. Escolha uma agência de relacionamento, preferencialmente uma perto de sua residência ou de seu trabalho;
  5. Leia e aceite o termo de abertura, movimentação e encerramento de conta;
  6. Cadastre duas senhas de acesso;
  7. Escolha sua franquia de serviços, de acordo com o seu perfil. A conta fácil gratuita possui algumas limitações de saque, consulta de saldo e extrato, no entanto, não possui valores mensais para manutenção da conta.  Já a Conta Fácil Bônus dá mais facilidade para a movimentação financeira.
    abrir conta banco do brasil

Após a finalização do processo já é possível realizar movimentações como transferências e pagamentos eletrônicos. O cartão de bandeira ELO chegará em sua casa em até 5 dias úteis.

Em todas as possibilidades de contas digitais do BB a movimentação financeira máxima é a de R$ 5mil pelo celular. Após atingir este valor o correntista é convidado para comparecer a qualquer agência bancária da instituição para se identificar oficialmente, deve-se levar a carteira de identidade ou CNH e um comprovante de endereço.

Confira as diferenças de serviços entre a Conta Fácil e a Conta Bônus, as duas possibilidades que podem ser abertas sem necessidade de validação e com um processo inteiramente feito via aplicativo.

[table “30” not found /]

Para mais informações, consulte o documento oficial sobre as condições da Conta Fácil ou as condições da Conta Bônus.

O Banco do Brasil Conta Fácil não faz consultas ao Serasa, SCPCou CCF, de forma que aceita qualquer pessoa física independente de suas restrições de CPF em instituições creditarias. Para demais modalidades de conta o banco pode recusar a abertura de conta.

Conta poupança

É a clássica poupança, destinada a quem deseja fazer uma reserva financeira e deixar seus recursos rendendo junto ao banco. Quem é correntista do Banco do Brasil já tem uma poupança, basta transferir o dinheiro via eletrônica ou em canais de autoatendimento. Para quem não é correntista, o procedimento de abertura é:

  1. Compareça a uma agência do Banco do Brasil ou acesse o aplicativo de Abre Conta do Banco do Brasil disponível para Android na Google Play ou para Iphone na Apple Store;
  2. Apresente CPF, carteira de identidade e comprovante de residência. No app preencha os dados solicitados;
  3. Leia e assine o contrato de abertura, movimentação e encerramento da conta poupança No app aceite os termos e note que ao abrir uma conta poupança do banco você automaticamente possuirá uma conta corrente da instituição. O procedimento de abertura da conta é o mesmo do que a abertura da conta fácil (passo a passo acima).

A conta poupança, de acordo com informações da educação financeira do banco, é o modo de investimento mais seguro e mais popular entre os brasileiros. Os valores de ganhos variam pouco e são determinados pelo Banco Central e o mesmo entre todos os bancos. Consulte o rendimento da poupança no site do Banco Central. 

Quem abrir uma conta poupança conjunta ou comum precisa fazer um depósito mínimo para validar a conta. O Banco do brasil não estabelece valor mínimo para os clientes.

A conta poupança do BB segue as seguintes condições:

  • Movimentação financeira via mobile, o site oficial www.bb.com.br ou cartão;
  • Isenta de imposto de renda para pessoa física;
  • Cobre o Funfo de Garantidor de Crédito. Ou seja, está protegida caso aconteça qualquer problema com o banco;
  • Pode-se resgatar o dinheiro para a conta corrente;
  • Pode-se fazer saques fora do país.

Documentos necessários para abrir conta

Para abrir uma conta corrente do banco do brasil pela internet você precisará informar os seguintes dados:

  • Documento de identificação com foto e CPF;
  • Certidão de nascimento e CPF (no caso de abertura de conta para menor de idade);
  • Em caso de abertura de conta poupança coletiva certidão de casamento ou documento de identidade da pessoa parceira;
  • Comprovante de endereço (pode ser conta de água, luz, telefone, gás, recibo da taxa de condomínio ou contrato de locação. Os comprovantes precisam ter sido emitidos há pelo menos 90 dias para ser válido;
  • Informações sobre os dados profissionais como comprovante de renda, contracheque, carteira de trabalho devidamente assinada ou declaração comprobatória de rendimentos fornecida pela empresa.

No caso de abertura de conta presencialmente também haverá necessidade de levar consigo esta documentação.

Modalidades de conta

Quem quer outros tipos de conta corrente precisará recorrer a abertura diretamente nas agências, levando a documentação necessária. Abaixo segue todas as possibilidades de contas oferecida pelo Banco do Brasil:

  • Conta Corrente Comum: conta sem limite de crédito. Pode ser movimentada via cartão de débito ou cheques. Tem uma taxa de manutenção;
  • Conta Corrente Especial: Contas com limites de crédito com acesso a investimentos e produtos e serviços do banco do brasil;
  • Conta Universitária Banco do Brasil: conta individual movimentada por cartão e sem necessidade de comprovante de renda. A taxa de manutenção é menor, tem uso internacional e é restrito a universitários que cursam a graduação e possuem entre 16 e 28 anos;
  • Conta Jovem: conta individual com limite de crédito e que possibilita acesso a todos os serviços: investimentos, poupança, depósitos a prazo e fundo de investimentos. É restrito a jovens entre 12 e 21 anos incompletos que não são universitários;
  • Conta Poupança: uma conta que pode movimentar seu dinheiro e possibilita acessar investimentos. Quem abre uma conta corrente no banco automaticamente já possui uma conta poupança. Basta fazer um primeiro depósito de qualquer valor para inciar o ganho de rendimentos;
  • Conta Salário: é muito semelhante a conta fácil que pode ser aberta pelo celular. Com ela pode-se receber o salário, consultar saldo e extratos. Ela não pode ser movimentada por cheques e tem limitações nas transferências bancárias. Só uma pessoa física pode solicitar esta modalidade.

Para conferir mais informações sobre cada modalidade de conta desta instituição bancária acesse o site oficial www.bb.com.br. 

banco do brasil conta corrente

Aplicativo Banco do Brasil

O Banco do Brasil possui um aplicativo que permite abrir a Conta Fácil ou então acompanhar a movimentação de contas e efetuar pagamentos. Ter acesso à ferramenta, que é gratuita, é simples:

  • Acesse a loja de aplicativos de seu smartphone e pesquise pelo aplicativo do Banco do Brasil;
  • Baixe gratuitamente o App;
  • Abra a ferramenta e siga as recomendações que aparecem na tela.

Sobre o Banco do Brasil

O Banco do Brasil é uma instituição financeira estatal, que atua na gestão de recursos, venda de serviços e concessão de empréstimos à população, em âmbito nacional.

Curiosamente, é o primeiro banco criado no Brasil, possuindo mais de 200 anos. Seu fundador é o Príncipe Dom João, que veio ao país depois que as tropas de Napoleão invadiram Portugal.

Hoje, a instituição financeira é uma das mais tradicionais do país, contando com mais de 5 mil agências. Seu grande diferencial está no fato de oferecer serviços bancários por taxas atrativas – o que acaba chamando mais a atenção dos clientes. Entre os especialistas de educação financeira e economia, ele é um dos mais seguros para investir – já que com anos de existência conseguiu construir uma rede muito segura.

O BB é a instituição financeira oficial dos servidores públicos do governo brasileiro, sendo que o próprio banco é considerado um dos melhores concursos a se fazer dada a quantidade de benefícios.

Avatar
Jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) e pós-graduanda em Negócios Digitais. Tem mais de 600 artigos publicados em sites dos mais variados nichos e quatro anos de experiência em marketing digital. Em seus trabalhos, busca usar da informação consciente como um instrumento de impacto positivo na sociedade.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.