Atualizar boleto Sicoob – Como emitir 2ª via

Atualizar o boleto Sicoob (Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil) é muito simples e rápido. Mas caso você ainda tenha dúvidas, preparamos um tutorial para te auxiliar no passo a passo da emissão de 2ª via do documento.

O processo é feito totalmente online, pelo site do Sicoob. Após entrar no endereço online da cooperativa, siga o passo a passo abaixo:

  • Primeiro, digite as informações solicitadas, conforme demonstrado na figura. Se o boleto estiver vencido, você vai vê-lo com a data e o valor atualizados, para pagamento em qualquer banco, até a data atual.
Atualizar o boleto Sicoob
  • Digite a cooperativa contratante ou código do beneficiário;
  • Insira o “Nosso número”;
  • Seu CPF ou CNPJ;
  • Clique em “Não sou um robô”;
  • Agora, aperte o botão “Gerar Boleto”.

Pronto, agora é só realizar o pagamento do boleto Sicoob atualizado.

Atualizar o boleto Sicoob

Onde pagar boleto Sicoob

O pagamento do boleto Sicoob atualizado, original ou da sua fatura, pode ser feito nos caixas das cooperativas Sicoob pelo Brasil. Além disso, também é possível realizar o pagamento pelo Internet Banking do Sicoob.

Também é possível pagar seu boleto ou fatura direto pelo celular, no aplicativo Sicoob, que está disponível para os sistemas Android e iOS. E mais: o pagamento pode ser feito com dinheiro em espécie em outras instituições financeiras, desde que a fatura não esteja vencida.

Sicoob e Pix

Mesmo com todas as opções anteriores, existe um plus que veio para facilitar a vida das pessoas e das instituições: o Pix. E o Sicoob também aderiu ao novo sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central.

Para realizar pagamentos, transferências e outras transações com o Pix, basta utilizar a chave Pix que você cadastrou no aplicativo do Sicoob. É muita facilidade em um só aplicativo! Você resolve tudo na hora, sem filas ou burocracias.

Canais de atendimento Sicoob

A rede de atendimento do Sicoob é a sexta maior dentre as instituições financeiras que atuam no Brasil. A cooperativa tem mais de 2,7 mil pontos de atendimento em todo o país.

Caso você precisa tirar alguma dúvida, adquirir algum produto ou serviço digital do Sicoob, basta escolher o melhor canal de atendimento para você. Um dos canais mais ágeis é o WhatsApp do Sicoob. Pelo número (61) 4000-1111, você pode tirar suas dúvidas e realizar solicitações com a assistente virtual Alice, de forma instantânea.

Além disso, você pode consultar o saldo e o extrato da sua conta corrente ou poupança. A Alice também realiza atendimentos pelo chat virtual no site do Sicoob.

Para além do WhatsApp, o Sicoob também oferece diversos outros canais de comunicação com o cliente. Se você deseja acessá-los, clique aqui para ser redirecionado.

Em todas as opções o atendimento é rápido e prático, para que você solucione suas dúvidas e realiza suas transações com tranquilidade.

Jornalista formada pela Universidade Luterana do Brasil de Canoas/RS.

Deixe seu comentário

/* */