Atualizar boleto Itaú: como funciona? Veja aqui!
É comum se esquecer de pagar um boleto na data de vencimento, principalmente com a correria do dia a dia. Em situações assim, é possível atualizar o boleto vencido, que virá com uma nova data de pagamento e valores corrigidos por eventuais juros e multas.
Curiosamente, o serviço de atualização de boletos é oferecido por diversas instituições financeiras, como o banco Itaú. Aqui, indicamos como atualizar o boleto Itaú com total praticidade e online, sem precisar ir ao banco. Confira!
É necessário que você saiba como fazer a atualização do boleto, visto que essa é uma das melhores formas de conseguir se livrar da inserção de demais multas, taxas e juros incluídos, além do valor que já é necessário de ter que realizar o pagamento.

Como atualizar boleto vencido Itaú
O processo de atualização do boleto vencido Itaú é simples de ser realizado. Abaixo, indicamos as duas alternativas disponibilizadas pelo banco, conforme o perfil do usuário:
Correntistas do banco Itaú
Quem é correntista do banco Itaú não precisa atualizar o boleto e pode pagar a dívida diretamente no internet banking ou aplicativo da instituição financeira, como indicado a seguir:
- Acesse o internet banking ou aplicativo Itaú;
- Informe sua agência, conta e senha eletrônica;
- Acesse o serviço de pagamento;
- Informe dados do boleto;
- Verifique se as informações estão corretas e se o valor a ser pago está atualizado por multas e juros;
- Finalize o pagamento.
O internet banking e aplicativo atualizam automaticamente o valor a ser pago, facilitando e agilizando todo o processo de quitação da dívida.
Assim, você não precisa fazer nada além de apenas abrir o app de seu banco em suas mãos e realizar o pagamento quanto antes achar necessário. Dessa maneira, o processo é bem simples e muito usado pelas pessoas que possuem conta no respectivo banco.
Não correntistas do banco Itaú
Quem não é correntista do Itaú pode atualizar o boleto pela internet, com nova data de vencimento, juros e multas, podendo pagar a dívida em qualquer instituição financeira.
No entanto, é importante esclarecer um detalhe: essa alternativa só é válida para boletos registrados. Veja, a seguir, como atualizar boleto Itaú online:
- Acesse a página de atualização de boletos no site do Itaú;
- No campo indicado, digite a representação numérica do código de barras do boleto ou dados da agência / código beneficiário e nosso número, informações que devem ser fornecidas sem espaços, pontos ou barras, apenas os números;
- Informe o CPF ou CNPJ do pagador;
- Marque a caixa de recaptcha;
- Clique em “próximo”;
- Selecione e abra o boleto atualizado Itaú.
Depois de finalizar esse passo a passo, é possível imprimir o boleto atualizado e pagá-lo na instituição financeira de sua preferência. Se preferir, utilize o código de barras do boleto atualizado para pagamento em internet banking ou aplicativo do banco em que tiver conta.
Lembre-se de realizar o pagamento do mesmo diretamente na data que ali está aplicado, visto que do contrário, será necessário gerar outro boleto, além de que muitas vezes são incluídas demais multas e juros, o que pode prejudicar todo o orçamento.
Juros e multas do boleto atualizado Itaú
Os juros e multas do boleto atualizado Itaú não são fixos, ou seja, não são os mesmos para todas as dívidas. Isso ocorre porque cada empresa tem autonomia para estabelecer os juros e multas de acordo com seu negócio.
Por isso, só há uma forma de saber qual será o valor de juros e multas: verificando o boleto original, que sempre traz menção do montante cobrado adicionalmente se for pago em atraso.
Para evitar o crescimento dessa dívida e a dificuldade de pagá-la no futuro, devido ao seu valor elevado, procure quitá-la dentro da data de vencimento indicada no boleto.

É possível atualizar boleto Itaú de renegociação?
Quem possui um boleto de renegociação de crédito emitido pelo Itaú não consegue atualizar o documento porque as condições negociadas entre o cliente e o banco são válidas até a data acordada na ocasião.
Quando essa data é ultrapassada e o pagamento não é realizado, o inadimplente deve entrar novamente em contato com o banco para renegociar a dívida, fazer um novo acordo e obter o boleto atualizado.
Essa é uma boa opção para quem acabou se atrapalhando no pagamento ou não tinha o dinheiro suficiente, assim, o processo fica mais negociável e dentro de certas condições melhores, tanto para o pagante do boleto quanto para o banco.
É sempre interessante tentar fazer a negociação desse tipo de assunto, muitas vezes as condições que são apresentadas podem ser bem melhor do que o esperado.
Segunda via boleto Itaú
Caso não tenha pago o boleto Itaú porque perdeu o documento, o procedimento de atualização é diferente. Será preciso entrar em contato com a empresa em que efetuou a compra do produto ou serviço e solicitar dados para emissão da segunda via.
Neste caso, solicite o código do boleto antigo ou dados como agência / código do beneficiário e nosso número, além do CNPJ da empresa ou CPF da pessoa física. Então, siga este passo a passo para emissão da segunda via já atualizada:
- Acesse o serviço de emissão de segunda via de boletos Itaú;
- Informe os dados fornecidos pelo emissor;
- Marque a caixa de recaptcha;
- Clique em “próximo”;
- Selecione o boleto e gere a segunda via.
O valor do boleto pode ser maior, porque ele já será atualizado com multas e juros por atraso, se for o caso.
Para se manter sempre informado sobre esse assunto e demais relacionados, continue acompanhando nosso site para receber demais atualizações em primeira mão.
Deixe seu comentário