App do Banco Inter – Como usar? É seguro?

Muitos bancos digitais surgiram em nosso país, sendo que em sua maioria, sua principal vantagem é a não cobrança de taxa mensal ou em alguns casos, anual. Isso acontece porque, por serem bancos inteiramente digitais, não há muitos custos com lojas físicas e muitos funcionários, além de demais justificativas.

Um dos bancos brasileiros digitais que mais fazem sucesso entre os consumidores é sem dúvidas, o Banco Inter, lembrado por sua coloração laranja e por ser uma ótima opção para quem nunca teve um cartão de crédito.

Veja abaixo informações completas sobre o aplicativo do Banco Inter, como fazer sua conta e demais questões. Fique por dentro.

App do Banco Inter – Como usar? É seguro?

O Banco Inter é conhecido por oferecer a abertura de conta digital sem demais acréscimos de tarifas para os usuários. Por meio desse aplicativo, que está disponível tanto para Android quanto para iPhone, é possível fazer a solicitação por meio de poucos passos, sendo assim, esta é a única forma de se tornar cliente do mesmo, que não possui nenhum tipo de agência física.

O principal diferencial dele, como já dito anteriormente, é de que o usuário não será cobrado para fazer demais serviços de sua conta corrente, como é o caso de transferência bancária – tanto para o seu próprio banco quanto para outros -, saque em Banco 24 horas, além de depósitos por meio de boletos, como é o caso.

Este banco pode ser uma ótima opção para quem quer ter uma conta digital, além de ter à disposição um cartão de crédito. As taxas de juros rotativas que são cobradas pela operadora, são lembradas por serem as menores por entre os bancos digitais, isso sem falar que não há anuidade para usar o serviço.

Veja abaixo como conseguir baixar o aplicativo do Banco Inter o mais rápido possível em seu celular, tudo de uma forma rápida, fácil e simples:

  1. Acesse a sua Play Store ou a Apple Store do seu smartphone;
  2. Agora, faça a busca por “Inter”, selecionando a primeira opção na listagem de buscas;
  3. Realize o download desta clicando no botão “Instalar”;
    App do Banco Inter - Como usar? É seguro?
  4. Espere com que seja finalizado e então preencha com seus dados.

Caso você já possua uma conta no Banco Inter, é só colocar os dados correspondentes a sua conta, mas, se não tiver uma conta, basta preencher os dados para criar uma nova, esperando assim a aprovação por parte do banco.

Como abrir uma conta no Banco Inter?

Por meio de passos simples você poderá abrir sua conta corrente no Banco Inter, mas, primeiro é preciso fazer o download do app, conforme demonstrado nas instruções anteriores. Você terá que ter em suas mãos seu RG, carteira nacional de habilitação, além do comprovante de residência atual.

Depois disso, você deve tirar uma fotografia da frente e verso dos documentos que forem solicitados. Agora, confirme sua assinatura pessoal, e por fim, você precisará tirar uma selfie para assim, finalizar todo o processo de abertura de conta, confirmando que você é quem está pedindo pela abertura da mesma.

Você pode fazer o acompanhamento do processo de abertura de sua conta digital diretamente pelo aplicativo, sendo que é possível que leve cerca de 10 dias úteis para ser aprovado. Caso seja aprovado, você pode usar esse mesmo aplicativo para fazer as demais movimentações e transações de sua conta. Também é possível solicitar um cartão de crédito que seja vinculado à conta, do qual também passará por um processo de análise para que posteriormente, seja liberado.

Como o Banco Inter ganha dinheiro?

Uma dúvida muito comum por parte dos novos e também dos usuários já antigos é sobre como o Banco Inter consegue ganhar dinheiro, visto que não há a cobrança da maioria das taxas que normalmente existiriam. Isso acontece porque parte da receita da empresa está centralizada no corte de gastos pela manutenção de agências físicas e de funcionários.

A instituição também ganha por meio do uso de cartões físicos e pela movimentação de conta dos usuários, além de que quando há atraso no pagamento da fatura, também existem as grandes taxas que são cobradas.

E por fim, o banco também oferece muitos outros serviços, como empréstimos, créditos imobiliários, seguros e muito mais, que acabam gerando ganhos pelas taxas e tarifas geradas.

Agora que você já sabe como funciona o Banco Inter, não perca tempo e faça agora mesmo sua conta, aproveitando todas as vantagens.

Avatar
Jornalista formada pela PUCPR viciada em música de todos os tipos, livros e séries. Mestre em curiosidades inúteis, está sempre procurando fugir da rotina.

Deixe seu comentário