Aplicativo do Bradesco: como usar? é seguro?

Ir ao banco se tornou, além de uma tarefa tediosa, um transtorno na vida da maioria das pessoas. 

Afinal, com o ritmo de vida acelerado que temos, é difícil ter tempo para se deslocar até uma agência. 

Para facilitar a resolução de problemas e até mesmo realizar procedimentos bancários com mais rapidez, praticamente todos os bancos possuem aplicativos. 

No aplicativo do Bradesco, por exemplo, o usuário pode fazer transferências, solicitar empréstimos, consultar saldo e extrato, entre outras coisas. 

Mas será que tais operações são seguras? Continue a leitura e descubra. 

Aplicativo do bradesco
Aplicativo do Bradesco: É seguro? Como usar?

Quais as funções do aplicativo do Bradesco? 

Pelo aplicativo do Bradesco, como dito acima, é possível acessar a sua conta, fazer pagamentos e realizar transações sem precisar sair do lugar, tudo pelo celular. Mas é muito mais do que isso, é como se tivesse uma agência bancária no seu bolso, com várias funções, como: 

  • Consultar saldos e extratos;
  • Consultar os lançamentos passados e futuros;
  • Pagar contas;
  • Fazer transferências, TED e DOC;
  • Consultar e contratar empréstimos;
  • Solicitar cheques;
  • Consultar e contratar seguros;
  • Recarregar celular pré-pago e controle;
  • Consultar o limite de compra e fazer pagamento do cartão de crédito;
  • Consultar e contratar planos de previdência.

A maior parte das transações realizadas via aplicativo é gratuita e para acessar basta ter um smartphone. 

Mesmo com tanta facilidade, muita gente desconfia da segurança do aplicativo do Bradesco e de outros bancos. Mas, as empresas de construção desses sistemas têm evoluído a cada dia para barrar prováveis ameaças e tornar os aplicativos cada vez mais seguros. 

O aplicativo do Bradesco é seguro? 

Para evitar fraudes no aplicativo do Bradesco, o banco investe cada vez mais em segurança. Por isso, é preciso estar atento às recomendações de cadastro de senhas e demais formas de garantir a proteção dos dados. 

Para transmitir ainda mais tranquilidade para o usuário, abaixo estão listadas as principais medidas que o banco oferece para garantir a segurança dos seus clientes e usuários.

  • A cada acesso, o aplicativo Bradesco vai pedir sua senha e Token, que é gerado pelo próprio aplicativo;
  • Se por acaso o aplicativo ficar aberto em segundo plano, ou seja, quando você abre uma tela para usar outro programa, o sistema fecha o app do banco automaticamente;
  • Se o seu celular for do modelo que usa impressão digital, você pode utilizá-la para substituir a senha. Isso aumenta mais ainda a segurança.

Dicas de segurança para usar o app do Bradesco

Além dos critérios apresentados acima, o usuário também pode tomar algumas atitudes para aumentar a segurança do aplicativo do Bradesco. 

Mantenha o antivírus do seu celular sempre atualizado

Smartphones funcionam como um computador. Sendo assim, o antivírus é necessário, pois tem a função de proteger o aparelho de invasões maliciosas. 

Não acesse sua conta usando o aplicativo do Bradesco no celular de outras pessoas

Aqui vale a mesma regra do antivírus. A questão não é não confiar na pessoa, mas o celular dela pode estar com o antivírus desatualizado, o que irá deixar o seu aplicativo mais vulnerável.  O ideal é que você use o aplicativo apenas no seu smartphone.

Não use o app em redes públicas

A segurança pode ser comprometida se você abrir o aplicativo em redes públicas. Afinal, não há como saber quais outras pessoas estão usando a rede ao mesmo tempo que você. Dê preferência às suas conexões próprias, sejam elas 3G ou 4G. Lembrando que redes de wifi gratuito em estações do metrô e praças são consideradas redes públicas. 

Evite armazenar dados bancários no telefone

Evite fotografar o seu cartão de códigos do banco, caso use um, e armazene essa imagem no celular. A dica vale também para cartões de crédito, nada de fotografar frente e verso, pois o código de segurança serve justamente para evitar que seus dados sejam usados incorretamente. A mesma coisa para senhas pessoais. Elas não devem ser fotografadas e muito menos enviadas via aplicativo de mensagem.

Baixe o aplicativo apenas em fontes confiáveis

A última dica de segurança no aplicativo do Bradesco é: baixe – o apenas de fonte confiável ou na loja oficial e prefira utilizar o banco por meio do app, não pelo navegador do celular.

Amanda Lino
Jornalista com mais de 7 anos de experiência em redações de rádio, TV e internet. Além de colaboradora da Webgo Content, Amanda também é host do podcast Me Empresta Seus Óculos, que trata sobre cotidiano.

Deixe seu comentário