Aplicativo do Banco do Brasil. Como usar? É seguro?

O aplicativo do Banco do Brasil chegou para trazer muita facilidade aos clientes da instituição. Além de ser muito simples de usar, o app é muito seguro e é considerado o melhor do mercado. Se você ainda está com dúvidas, preparamos um tutorial para te ajudar a utilizar a plataforma.

Com o aplicativo do Banco do Brasil você pode realizar movimentações financeiras como saques, transferências, depósitos e pagar suas contas e boletos. É possível verificar quanto de saldo você tem em conta e realizar transações com o Pix, o novo sistema de transações instantâneas do Banco Central.

Aplicativo do Banco do Brasil

Como baixar o aplicativo BB

O primeiro passo para utilizar o aplicativo do Banco do Brasil é baixá-lo em seu celular. Para isso, vá até a loja de aplicativos do seu celular e pesquise por “Banco do Brasil”.

Ao encontrar o app, clique nele e comece o download. A plataforma está disponível para Android e iOS.

Quando o download terminar, siga o passo a passo abaixo para fazer login no aplicativo:

  • Abra o aplicativo do Banco do Brasil;
  • Para acessar a sua conta, crie uma senha de 8 dígitos, exclusiva para o app, que pode ser cadastrada em qualquer agência do BB, nos caixas eletrônicos ou pelo próprio app;
  • Você pode utilizar também o acesso com a digital. Basta posicionar o dedo no leitor biométrico quando o app pedir.

Pronto, agora é só entrar no app e usufruir de todas as suas utilidades. Mas caso você esqueça a sua senha, não se preocupe, pois mudá-la ou recuperá-la é muito simples.

Para alterá-la, basta você utilizar os mesmos canais que usou para criá-la, inclusive pelo próprio aplicativo. Mas para isso é necessário ter em mãos um cartão válido do Banco do Brasil.

Funcionalidades do aplicativo BB

O aplicativo do Banco do Brasil é repleto de funcionalidades para trazer maior segurança e praticidade aos seus clientes. Com o app do BB, você faz tudo pelo celular, sem precisar de filas ou de qualquer burocracia.

Confira quais são as funcionalidades do aplicativo do Banco do Brasil:

  • Consultas diversas como saldos e extratos;
  • Consultas sobre faturas e limites dos seus cartões;
  • Pagamentos e transferências em poucos toques;
  • Simule e invista diretamente pelo App;
  • Serviços diversos como ajuda com a sua declaração de IR, recargas de celular, saque sem cartão e muito mais;
  • Câmbio: compre moeda estrangeira, envie ou receba ordens do exterior, cartão VTM e mais;
  • Financie a compra do seu imóvel inteiramente pelo App do Banco do Brasil;
  • Traga seu salário de outro banco para o Banco do Brasil e garanta todas vantagens e condições especiais de quem recebe pelo aplicativo;

A plataforma tem um menu simplificado que ajuda você a encontrar tudo o que precisa em um só lugar. Além disso, também é possível administrar seus cartões de crédito e controlar suas finanças utilizando o aplicativo do Banco do Brasil.

Pix no aplicativo BB

O primeiro passo para utilizar o Pix no aplicativo do Banco do Brasil é cadastrar sua chave. Ela pode ser seu CPF, CNPJ, e-mail, telefone ou até mesmo um código aleatório de sua preferência.

Feito o cadastro da chave Pix, é só começar a realizar suas transações no Banco do Brasil. Com o Pix, os pagamentos, transferências e depósitos caem instantaneamente, seja na sua conta ou na conta de quem você deseja pagar.

Além disso, também é possível pagar contas e boletos utilizando o Pix. É muita facilidade em um aplicativo só.

Avatar
Jornalista formada pela Universidade Luterana do Brasil de Canoas/RS.

Deixe seu comentário