7 dicas para ter uma nota alta na prova da Fuvest: veja aqui!

A FUVEST é conhecida por ser um dos vestibulares mais concorridos do Brasil, principalmente porque é ela que faz a seleção de quais serão os candidatos que poderão estudar na USP – Universidade de São Paulo, considerada o sonho de muitas pessoas.

Hoje você verá uma série de dicas para conseguir mandar bem na prova da Fuvest, conseguir uma boa posição durante o resultado da prova, além de demais informações super importantes para quem ainda está começando.

Veja abaixo e fique por dentro.

Dicas para ter uma boa nota no vestibular da Fuvest: veja aqui e saiba mais!

Dicas para ter uma boa nota no vestibular da Fuvest: veja aqui e saiba mais!

1 – Dedicação é a chave!

Por mais que pareça óbvio destacar, na hora de estudar é preciso ter dedicação. De nada adianta estudar uma grande quantidade de tempo e não absorver nem um pouco de conteúdo. Na verdade, vale a pena estudar com calma e em um tempo de menor quantidade, e realmente saber o que está acontece na matéria.

Por isso, na hora de estudar priorize pela qualidade do que pela quantidade, com certeza isso fará total diferença na hora de prestar o vestibular do que seus demais concorrentes.

2 – Foque nos pontos fracos

Você sabe que não possui notas boas na área de matemática, ciências ou física? Então é preciso focar em aprender melhor todas essas áreas, visto que poderão ser as que te tiraram algumas questões que fazem total diferença na hora de contabilizar os pontos.

A prova possui uma fama já conhecida em vários lugares por ser bem mais difícil do que parece, portanto, entender bem todas as áreas que serão exploradas é de suma importância para não ter demais surpresas.

3 – Tire todas suas dúvidas o quanto antes puder

Se você faz cursinho em algum lugar, estuda em casa de forma independente ou demais possibilidades, procure fazer demais provas passadas não somente da Fuvest, mas também dos vestibulares mais difíceis de nosso país, dessa forma, estará preparado para lidar com possíveis imprevistos.

Além disso, procure tirar todas as dúvidas que possui na hora de estudar, anote as mesmas e lembre-se de perguntar para algum orientador, professor, jogar no Google ou demais maneiras que faz para investigar algumas questões.

4 – Invista em provas da Fuvest

Na hora de estudar, como já dito anteriormente, procure refazer provas antigas da Fuvest, visto que a banca formadora de questões segue um padrão único, que com certeza não mudará de um ano para o outro.

Dessa maneira, ao conseguir entender melhor o contexto e como as questões são desenvolvidas, fica muito mais fácil de desenvolver aquelas que estarão na prova de verdade.

5 – Mantenha-se antenado nas novidades

A Fuvest é conhecida por abordar temas dos mais polêmicos ou que estão em alta nas notícias brasileira. Dessa forma, até mesmo para fazer sua redação, vale a pena ler todos os dias os maiores portais de notícias brasileiros, visando saber tudo que está acontecendo de forma local e no mundo inteiro.

Caso precise desenvolver uma redação com algum tema muito específico e que esteja em alta no mundo, terá argumentos para defender ou não sua tese, o que é de suma importância para não tangenciar o tema ou ter uma nota negativa.

6 – Procure ter uma rotina de estudos

Se educar para estudar de uma forma que seja correta e benéfica para você pode não só ser uma ideia ótima, mas também que trará resultados diretamente na hora de aplicar a prova. Muitas pessoas preferem estudar no período da noite, no período da manhã ou até mesmo nas madrugadas.

Independente de qual seja a que você mais gosta, é importante estudar e tirar alguns intervalos entre o tempo de estudo, somente assim poderá aprender o conteúdo com mais qualidade e sem acabar confundindo com demais matérias.

7 – Chegue com folga no dia da prova

Uma das ações que mais prejudicam o aluno no dia da prova é chegar atrasado, isso porque o nervosismo toma conta da inteligência e poderá ser um grande vilão na hora de fazer sua prova e resolver demais questões.

Por isso, ao saber o local e o horário em que a prova acontecerá, procure se programar para chegar pelo menos uma hora antes. Mais vale ficar sentado esperando calmamente até que a prova comece, do que ficar nervoso pela possibilidade de perder um ano de estudos por alguns minutos de atraso.

Fique ligado em nosso site para demais novidades sobre vestibulares e notícias no geral.

Avatar
Jornalista formada pela PUCPR viciada em música de todos os tipos, livros e séries. Mestre em curiosidades inúteis, está sempre procurando fugir da rotina.

Deixe seu comentário