Teclado:

Direito 2 - Beta
Busca:   

Últimas do TSE

Ministério Público quer cassar deputado estadual de Goiás por distribuição de camisetas

Diminuir corpo de texto Aumentar corpo de texto
Por: Tribunal Superior Eleitoral
Data de Publicação: 27 de novembro de 2007
Envie para: Envie para o Del.icio.us  Envie para o Digg  Envie para o Reddit  Envie para o Simpy  Envie para o Yahoo My Web  Envie para o Furl  Envie para o Blinklist  Envie para o Technorati  Envie para o Google Bookmarks  Envie para o Stumble Upon  Envie para o Feed me links  Envie para o Ma.gnolia  Envie para o Newsvine  Envie para o Squidoo  
Links Patrocinados

O Ministério Público Eleitoral (MPE) em Goiás ajuizou Recurso Ordinário (RO) contra o deputado estadual eleito em 2006 Túlio Isac Carneiro (PSDB) por ter declarado na prestação de contas da campanha o gasto de R$ 2.399,99 na confecção de camisetas destinadas a cabos eleitorais.

O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) julgou improcedente o pedido de cassação de mandato e de aplicação de multa. Considerou que o ato denunciado causou prejuízo diminuto à igualdade na disputa e que a intenção da distribuição de camisetas não foi a de cooptar o eleitor, mas de uniformizar os cabos eleitorais.

Inconformado, o MPE alega, junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que os autos trazem provas, por meio de fotografias, dos gastos ilícitos de recursos e da captação ilícita de votos. Ressalta ser evidente que existiu uma equipe profissionalizada que ia às ruas fazer propaganda do candidato vestindo as camisetas que, apesar de não constar o seu nome, identificava-o claramente com a cor da campanha (amarelo).

Acrescenta que a distribuição de camisetas por candidatos em pleno período de campanha eleitoral ?constitui oferecimento de vantagem ao eleitor vez que, diferentemente dos adesivos e bandeiras são objetos de mais valia, não perdendo a utilidade após o pleito?.

BB/AM

 

 Link para a página original

0 pessoas comentaram a notícia "Ministério Público quer cassar deputado estadual de Goiás por distribuição de camisetas"

    Deixe o seu comentário

    Utilize se necessário <b><em><i><u><strong> em seu comentário.

    Ao comentar, você está automaticamente concordando com os critérios de uso dos comentários deste site.

     Notifique-me dos próximos comentários por e-mail...


    Você deseja ver o seu avatar no seu próximo comentário? Você precisa do Gravatar.

    * Os textos publicados neste espaço são de responsabilidade única de seus autores e podem não expressar necessariamente a opinião do Direito 2.
    Recomende esta página   Imprimir esta página
    © 1999 - 2008 Direito2.com.br® alguns direitos reservados.
    Termos de Uso - Privacidade - Alerta - Informar Bug - Acessibilidade

    Todo o conteúdo poderá ser copiado desde que devidamente identificada a origem.
    Processada em 1.141s
    Brasil
    Aprovado - Acessibilidade Brasil
    NAC: C976D GKG2G
    Veja meus vizinhos na Internet
    Valid XHTML 1.1
    Valid CSS!
    Any Browser
    W3 Table Less
    WeZ Stats