Teclado:

Direito 2 - Beta
Busca:   

Últimas do TJ TO

Movimento pela Conciliação reúne juízes e comunicadores em Brasília

Diminuir corpo de texto Aumentar corpo de texto
Por: Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins
Data de Publicação: 6 de novembro de 2008
Envie para: Envie para o Del.icio.us  Envie para o Digg  Envie para o Reddit  Envie para o Simpy  Envie para o Yahoo My Web  Envie para o Furl  Envie para o Blinklist  Envie para o Technorati  Envie para o Google Bookmarks  Envie para o Stumble Upon  Envie para o Feed me links  Envie para o Ma.gnolia  Envie para o Newsvine  Envie para o Squidoo  
Links Patrocinados

Magistrados e assessores de comunicação de vários tribunais do país encontraram-se nesta quarta-feira (05/11) em Brasília em reunião de trabalho para preparar a Semana Nacional de Conciliação, a ser promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) de 1º a 5 de dezembro. Na abertura, a presidente da Comissão de Acesso à Justiça, Juizados Especiais e Conciliação do CNJ, conselheira Andréa Pachá, ressaltou o caráter da conciliação como a "forma mais rápida, mais transparente e que, de fato, alcança a pacificação social".

Ela adiantou que o número de processos resolvidos por meio de acordos estarão na próxima edição do Justiça em Números, sistema de estatísticas do Judiciário elaborado pelo Conselho, o que possibilitará saber o desempenho do Movimento pela Conciliação. Afirmou que o Movimento deve assumir "o protagonismo de nossas ações ou seremos atropelados pela sociedade que exige cada vez mais da Justiça". Andréa Pachá lembrou ainda a parceria com o Ministério da Justiça na formação de conciliadores.

Querer bem

O slogan da campanha publicitária deste ano "Conciliar é querer bem a você" foi apresentada aos participantes da reunião, formada por aproximadamente 100 pessoas, entre juízes responsáveis pela conciliação, profissionais de comunicação e técnicos dos núcleos de estatística. A campanha, desenvolvida gratuitamente pela agência Link Propaganda, inclui cartilha, folders, camisetas e adesivos, que estarão disponíveis para download no endereço eletrônico http://www.cnj.jus.br/. Também estão previstos comerciais para televisão que serão veiculados como utilidade pública em emissoras de televisão interessadas em apoiar a campanha da Semana Nacional de Conciliação.

A importância da divulgação dos benefícios da conciliação, com ênfase na cobertura de casos de acordos concretizados, foi enfatizada na mostra do trabalho desenvolvido na Assessoria de Comunicação e Cerimonial do CNJ com a Agência CNJ de Notícias, que publica notícias dos tribunais no endereço eletrônico do Conselho, e também no programa Gestão Legal, veiculado diariamente, às 10h, pela rádio Justiça (104,7FM).

Também houve exposições do trabalho da rádio e TV Justiça, parceiras do CNJ na divulgação do Movimento pela Conciliação. A jornalista Giovana Cunha, coordenadora da TV Justiça, propôs a produção de uma série de matérias com depoimentos de pessoas que foram beneficiadas com acordos. Na palestra "Magistrado e Assessor de Comunicação: a dupla dinâmica da conciliação", a jornalista Madeleine Lacsko, coordenadora da rádio Justiça, alertou para a necessidade de revelar o papel social do magistrado na tarefa de informar a sociedade, empregar a simplicidade nas informações repassadas à imprensa, além de evitar o "juridiquês".

O histórico da Conciliação foi relatado pelos coordenadores do Movimento, desembargador Marco Aurélio Buzzi e juíza Mariella Nogueira. O juiz Mário Parente Teófilo e a jornalista Vólia Rocha, ambos do Tribunal de Justiça do Ceará, apresentaram casos de sucesso em trabalho conjunto. Também foi demonstrado o Sistema Informatizado da Conciliação por técnicos do CNJ nas áreas de informática e de pesquisa judiciária. As apresentações da reunião estarão disponíveis aos interessados no endereço eletrônico do Conselho.

 

 Link para a página original


0 pessoas comentaram a notícia "Movimento pela Conciliação reúne juízes e comunicadores em Brasília"

    Deixe o seu comentário

    Utilize se necessário <b><em><i><u><strong> em seu comentário.

    Ao comentar, você está automaticamente concordando com os critérios de uso dos comentários deste site.

     Notifique-me dos próximos comentários por e-mail...


    Você deseja ver o seu avatar no seu próximo comentário? Você precisa do Gravatar.

    * Os textos publicados neste espaço são de responsabilidade única de seus autores e podem não expressar necessariamente a opinião do Direito 2.
    Recomende esta página   Imprimir esta página
    © 1999 - 2008 Direito2.com.br® alguns direitos reservados.
    Termos de Uso - Privacidade - Alerta - Informar Bug - Acessibilidade

    Todo o conteúdo poderá ser copiado desde que devidamente identificada a origem.
    Processada em 0.531s
    Brasil
    Aprovado - Acessibilidade Brasil
    NAC: C976D GKG2G
    Veja meus vizinhos na Internet
    Valid XHTML 1.1
    Valid CSS!
    Any Browser
    W3 Table Less
    WeZ Stats