Teclado:

Direito 2 - Beta
Busca:   

Últimas do STJ

Presidente do STJ conhece no Amapá Projeto do Juizado Especial Fluvial

Diminuir corpo de texto Aumentar corpo de texto
Por: Superior Tribunal de Justiça
Data de Publicação: 30 de novembro de 2001
Envie para: Envie para o Del.icio.us  Envie para o Digg  Envie para o Reddit  Envie para o Simpy  Envie para o Yahoo My Web  Envie para o Furl  Envie para o Blinklist  Envie para o Technorati  Envie para o Google Bookmarks  Envie para o Stumble Upon  Envie para o Feed me links  Envie para o Ma.gnolia  Envie para o Newsvine  Envie para o Squidoo  
Links Patrocinados

Macapá (AP) - O presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro Paulo Costa Leite, chega hoje (30) a Macapá e esta tarde (às 15h) fará palestra sobre a Reforma do Judiciário, em tramitação no Senado Federal, para juízes e desembargadores do Estado, no auditório do Tribunal de Justiça. No domingo (02), às 9h30, o presidente do STJ estará no porto de Santana, de onde sairá a embarcação da 43ª Jornada Itinerante Fluvial do Juizado Especial Cível do Amapá, que atende as comunidades do Arquipélago do Bailique, na foz do Rio Amazonas. O Juizado Itinerante Fluvial, projeto desenvolvido pelo Tribunal de Justiça do Amapá e coordenado pela juíza Sueli Pini, é realizado seis vezes ao ano, de dois em dois meses. O barco passa em média uma semana no Arquipélago, sendo que os juízes, promotores e defensores públicos realizam cerca de 40 audiências por dia. Este ano o projeto foi selecionado para compor a III Mostra Nacional de Trabalhos da Qualidade do Judiciário, promovida no início deste mês pelo Superior Tribunal de Justiça. Para o presidente do STJ, a experiência do Amapá merece todo reconhecimento. Tenho dito repetidas vezes que a Justiça deve estar a serviço da cidadania, do contrário não tem razão de ser. Precisamos ter sempre em mente os usuários dos serviços que prestamos. A cada vez que juízes, promotores, defensores públicos tomam um barco para levar a prestação jurisdicional a quem necessita, a quem não tem meios nem facilidade para se deslocar até a capital, este objetivo primordial é alcançado, afirmou Paulo Costa Leite.

 

 Link para a página original


0 pessoas comentaram a notícia "Presidente do STJ conhece no Amapá Projeto do Juizado Especial Fluvial"

    Deixe o seu comentário

    Utilize se necessário <b><em><i><u><strong> em seu comentário.

    Ao comentar, você está automaticamente concordando com os critérios de uso dos comentários deste site.

     Notifique-me dos próximos comentários por e-mail...


    * Os textos publicados neste espaço são de responsabilidade única de seus autores e podem não expressar necessariamente a opinião do Direito 2.
    Recomende esta página   Imprimir esta página
    © 1999 - 2008 Direito2.com.br® alguns direitos reservados.
    Termos de Uso - Privacidade - Alerta - Informar Bug - Acessibilidade

    Todo o conteúdo poderá ser copiado desde que devidamente identificada a origem.
    Processada em 0.516s
    Brasil
    Aprovado - Acessibilidade Brasil
    NAC: C976D GKG2G
    Veja meus vizinhos na Internet
    Valid XHTML 1.1
    Valid CSS!
    Any Browser
    W3 Table Less
    WeZ Stats