Teclado:

Direito 2 - Beta
Busca:   

Últimas do STJ

STJ julga amanhã indenização de mais de um bilhão contra o Estado de São Paulo

Diminuir corpo de texto Aumentar corpo de texto
Por: Superior Tribunal de Justiça
Data de Publicação: 3 de novembro de 1999
Envie para: Envie para o Del.icio.us  Envie para o Digg  Envie para o Reddit  Envie para o Simpy  Envie para o Yahoo My Web  Envie para o Furl  Envie para o Blinklist  Envie para o Technorati  Envie para o Google Bookmarks  Envie para o Stumble Upon  Envie para o Feed me links  Envie para o Ma.gnolia  Envie para o Newsvine  Envie para o Squidoo  
Links Patrocinados

O ministro José Delgado, da Primeira Turma do Superior Tribunal de Justiça, leva a julgamento amanhã caso que envolve a condenação do Estado de São Paulo numa das maiores indenizações do País, no valor de um bilhão, duzentos e vinte e cinco milhões e trezentos e cinqüenta e nove mil reais. O Tribunal de Justiça de São Paulo condenou o Estado a indenizar a empresa JNL Participações e Administradora Ltda., em razão de limitações à utilização de 13,3 mil hectares de florestas em região montanhosa do Parque da Serra do Mar, no litoral norte do estado. A Primeira Turma já havia determinado que o Tribunal de Justiça estadual reexaminasse o caso, entendendo que houve omissão quanto à citação do Estado no processo de execução. Na medida cautelar proposta ao STJ, o Estado pretende que seja mantida a suspensão do pagamento, concedida em liminar, até o julgamento do mérito pelo Tribunal de Justiça paulista. Segundo alega, o pagamento do precatório acarretaria grave lesão às finanças estaduais, devido à enorme quantia a ser desembolsada. A Procuradoria-Geral de São Paulo afirma que o perigo da demora do exame pelo TJSP mostra-se evidente e dramático. O valor do precatório à época em que foi deferida a liminar era de 517 milhões, 635 mil, 978 reais e sessenta e dois centavos. A cada mês que se passa são acrescidos mais 18 milhões de reais a título de juros compensatórios e moratórios.

 

 Link para a página original


0 pessoas comentaram a notícia "STJ julga amanhã indenização de mais de um bilhão contra o Estado de São Paulo"

    Deixe o seu comentário

    Utilize se necessário <b><em><i><u><strong> em seu comentário.

    Ao comentar, você está automaticamente concordando com os critérios de uso dos comentários deste site.

     Notifique-me dos próximos comentários por e-mail...


    * Os textos publicados neste espaço são de responsabilidade única de seus autores e podem não expressar necessariamente a opinião do Direito 2.
    Recomende esta página   Imprimir esta página
    © 1999 - 2008 Direito2.com.br® alguns direitos reservados.
    Termos de Uso - Privacidade - Alerta - Informar Bug - Acessibilidade

    Todo o conteúdo poderá ser copiado desde que devidamente identificada a origem.
    Processada em 0.375s
    Brasil
    Aprovado - Acessibilidade Brasil
    NAC: C976D GKG2G
    Veja meus vizinhos na Internet
    Valid XHTML 1.1
    Valid CSS!
    Any Browser
    W3 Table Less
    WeZ Stats