Teclado:

Direito 2 - Beta
Busca:   



Últimas do STF

Agricultor preso preventivamente há mais de dois anos pede habeas corpus no STF

Diminuir corpo de texto Aumentar corpo de texto
Por: Supremo Tribunal Federal
Data de Publicação: 9 de maio de 2008
Envie para: Envie para o Del.icio.us  Envie para o Digg  Envie para o Reddit  Envie para o Simpy  Envie para o Yahoo My Web  Envie para o Furl  Envie para o Blinklist  Envie para o Technorati  Envie para o Google Bookmarks  Envie para o Stumble Upon  Envie para o Feed me links  Envie para o Ma.gnolia  Envie para o Newsvine  Envie para o Squidoo  
Links Patrocinados

Chegou ao Supremo Tribunal Federal (STF) pedido de Habeas Corpus (HC 94626) de um agricultor preso desde o dia 8 de setembro de 2005, acusado de roubar uma agência do Banco do Brasil na cidade de Mauriti, no Ceará. A defesa alega excesso de prazo na prisão, argumentando que até o momento nenhuma sentença foi proferida no processo.

Afirma, ainda, que o argumento do excesso de prazo foi acolhido pela Justiça ao libertar dois co-réus no processo, em situação idêntica à do agricultor. “Concedido um benefício a um dos réus, os demais co-réus poderão requerer a extensão do benefício em seu favor, desde que não envolva questões eminentemente subjetivas do beneficiário”, afirma a defesa.

A relatora é a ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha.

RR/LF


Links Patrocinados

 

 Link para a página original

Recomende esta página   Imprimir esta página
© 1999 - 2008 Direito2.com.br® alguns direitos reservados.
Termos de Uso - Privacidade - Alerta - Informar Bug - Acessibilidade

Todo o conteúdo poderá ser copiado desde que devidamente identificada a origem.
Processada em 0.453s
Brasil
Aprovado - Acessibilidade Brasil
NAC: C976D GKG2G
Veja meus vizinhos na Internet
Valid XHTML 1.1
Valid CSS!
Any Browser
W3 Table Less
WeZ Stats