Teclado:

Direito 2 - Beta
Busca:   

Últimas do STF

Pauta de julgamentos previstos para amanhã, no Plenário

Diminuir corpo de texto Aumentar corpo de texto
Por: Supremo Tribunal Federal
Data de Publicação: 30 de novembro de 2004
Envie para: Envie para o Del.icio.us  Envie para o Digg  Envie para o Reddit  Envie para o Simpy  Envie para o Yahoo My Web  Envie para o Furl  Envie para o Blinklist  Envie para o Technorati  Envie para o Google Bookmarks  Envie para o Stumble Upon  Envie para o Feed me links  Envie para o Ma.gnolia  Envie para o Newsvine  Envie para o Squidoo  
Links Patrocinados

Confira, abaixo, o resumo dos julgamentos previstos para a sessão plenária desta quarta-feira (1º/12), no STF. Informamos que a pauta está sujeita a mudanças sem aviso prévio.

Os julgamentos são transmitidos ao vivo pela TV Justiça (www.tvjustica.gov.br) - SKY, canal 29, e DirecTV, canal 209 - e pela Rádio Justiça (www.radiojustica.gov.br), 91.1 FM, em Brasília. Horário: das 14h às 18h, com intervalo de 16h a 16h30.

Inquérito (INQ) 1769
Ministério Público Federal x Jader Fontenelle Barbalho
Relator: Carlos Velloso
Denúncia  em que deputado federal Jader Barbalho (PMDB-PA) é acusado de peculato, por suposto desvio de recursos do Banco do Estado do Pará (Banpará) mediante emissão de 10 cheques administrativos, entre o período de outubro de 1984 e agosto de 1985. A defesa  apresenta quatro argumentos contra a denúncia: inépcia da inicial; existência de coisa julgada; ocorrência da prescrição; e insuficiência de provas.
Em discussão: saber se a inicial é inepta; se o arquivamento de procedimentos em relação aos fatos narrados impossibilita nova denúncia; se ocorreu a prescrição;se estão presentes os requisitos necessários ao recebimento da denúncia.
Julgamento: O ministro Marco Aurélio pediu vista do processo após seis ministros votarem pelo recebimento da denúcia - Carlos Velloso (relator), Eros Grau, Joaquim Barbosa e Cezar Peluso. O minstro Gilmar Mendes entendeu que o crime já prescreveu e rejeitou a denúncia. 
Procurador-geral da República: (PGR): opinou pelo recebimento da denúncia.

 

 Link para a página original


0 pessoas comentaram a notícia "Pauta de julgamentos previstos para amanhã, no Plenário"

    Deixe o seu comentário

    Utilize se necessário <b><em><i><u><strong> em seu comentário.

    Ao comentar, você está automaticamente concordando com os critérios de uso dos comentários deste site.

     Notifique-me dos próximos comentários por e-mail...


    * Os textos publicados neste espaço são de responsabilidade única de seus autores e podem não expressar necessariamente a opinião do Direito 2.
    Recomende esta página   Imprimir esta página
    © 1999 - 2008 Direito2.com.br® alguns direitos reservados.
    Termos de Uso - Privacidade - Alerta - Informar Bug - Acessibilidade

    Todo o conteúdo poderá ser copiado desde que devidamente identificada a origem.
    Processada em 0.531s
    Brasil
    Aprovado - Acessibilidade Brasil
    NAC: C976D GKG2G
    Veja meus vizinhos na Internet
    Valid XHTML 1.1
    Valid CSS!
    Any Browser
    W3 Table Less
    WeZ Stats