Teclado:

Direito 2 - Beta
Busca:   

Últimas do CNJ

CNJ quer unidade do Poder Judiciário

Diminuir corpo de texto Aumentar corpo de texto
Por: Conselho Nacional de Justiça
Data de Publicação: 30 de junho de 2008
Envie para: Envie para o Del.icio.us  Envie para o Digg  Envie para o Reddit  Envie para o Simpy  Envie para o Yahoo My Web  Envie para o Furl  Envie para o Blinklist  Envie para o Technorati  Envie para o Google Bookmarks  Envie para o Stumble Upon  Envie para o Feed me links  Envie para o Ma.gnolia  Envie para o Newsvine  Envie para o Squidoo  
Links Patrocinados

Depois de discutir a unificação das tabelas processuais, o Conselho Nacional de Justiça quer unificar a numeração dos processos, procedimentos que buscam dar unidade ao Poder Judiciário. Para isso reuniu em Brasília, nesta sexta-feira (27/06), representantes dos Tribunais Estaduais, Federais, Eleitorais, Militares e do Supremo Tribunal Federal. A idéia, segundo o juiz do trabalho em auxílio à Presidência do CNJ, Rubens Curado Silveira, é facilitar a comunicação dos tribunais em todo o Brasil para possibilitar uma identificação única do processo, independente da sua origem.

Em entrevista ao Programa Gestão Legal, do CNJ, veiculado nesta segunda-feira (30/06) na Rádio Justiça (104,7FM), o juiz Rubens Silveira disse que a numeração única de processos atende a uma Resolução 12 do CNJ editada em 2006 e que a pedido do ministro Gilmar Mendes, presidente do CNJ, as discussões foram retomadas. "O CNJ não quer impor um modelo pronto, mais discutir propostas com outros tribunais, conhecer a realidade de cada um e atender as necessidades regionais", explicou o juiz.

Segundo ele, a unificação da numeração dos processos não tem data para ser concluído, mas quando estiver funcionando não só o Judiciário será beneficiado como também o trabalho dos advogados, que poderão localizar os processos com mais rapidez, à sociedade, que terá mais segurança no trabalho da Justiça, além da economia que a medida irá proporcionar à Justiça.

Durante o encontro realizado em Brasília, o Tribunal de Justiça de São Paulo apresentou sugestão de numeração única para os processos. A supervisora de sistemas do TJSP, Cristina Bobadilla, disse que o Estado ainda não unificou a numeração dos processos, mas a medida já está sendo estudada para facilitar o trabalho do Judiciário paulista.     

EF/SR

 

 Link para a página original


0 pessoas comentaram a notícia "CNJ quer unidade do Poder Judiciário"

    Deixe o seu comentário

    Utilize se necessário <b><em><i><u><strong> em seu comentário.

    Ao comentar, você está automaticamente concordando com os critérios de uso dos comentários deste site.

     Notifique-me dos próximos comentários por e-mail...


    * Os textos publicados neste espaço são de responsabilidade única de seus autores e podem não expressar necessariamente a opinião do Direito 2.
    Recomende esta página   Imprimir esta página
    © 1999 - 2008 Direito2.com.br® alguns direitos reservados.
    Termos de Uso - Privacidade - Alerta - Informar Bug - Acessibilidade

    Todo o conteúdo poderá ser copiado desde que devidamente identificada a origem.
    Processada em 0.375s
    Brasil
    Aprovado - Acessibilidade Brasil
    NAC: C976D GKG2G
    Veja meus vizinhos na Internet
    Valid XHTML 1.1
    Valid CSS!
    Any Browser
    W3 Table Less
    WeZ Stats