Teclado:

Direito 2 - Beta
Busca:   

Últimas da ASen

Sibá Machado defende estabilidade fiscal com desenvolvimento e democracia

Diminuir corpo de texto Aumentar corpo de texto
Por: Agência Senado
Data de Publicação: 24 de dezembro de 2007
Envie para: Envie para o Del.icio.us  Envie para o Digg  Envie para o Reddit  Envie para o Simpy  Envie para o Yahoo My Web  Envie para o Furl  Envie para o Blinklist  Envie para o Technorati  Envie para o Google Bookmarks  Envie para o Stumble Upon  Envie para o Feed me links  Envie para o Ma.gnolia  Envie para o Newsvine  Envie para o Squidoo  
Links Patrocinados

Em pronunciamento nesta segunda-feira (24), o senador Sibá Machado (PT-AC) disse que nos próximos anos o Brasil vai ter que conciliar a estabilidade fiscal, a democracia e o desenvolvimento como forma de se adequar ao aumento da expectativa de vida no país, conforme pesquisa recente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A pesquisa apontou também declínio na taxa de fecundidade e redução do tamanho das famílias brasileiras.

Sibá disse que pela primeira vez na história republicana esses três indicadores de desenvolvimento atuam de forma conjunta na economia brasileira, ao contrário do que teria ocorrido em governos anteriores.

- Falando dessa maneira parece muita soberba, mas os fatos nos levam a acreditar nesse cenário. Passamos do final do período militar à redemocratização por um caminho objetivo, mas com dificuldades no equilíbrio fiscal e no desenvolvimento. Isso ceifou três governos que se sucederam. Com Fernando Henrique, imagino que demos um grande passo na estabilização fiscal e da economia. Avançamos sobre a democracia e mantivemos dificuldades no desenvolvimento - avaliou.

Sibá disse ainda que, em 2008, as lideranças partidárias precisarão cultivar o entendimento político para favorecer o desempenho do senador Garibaldi Alves Filho na Presidência do Senado e contribuir para a aprovação de matérias de importância para a sociedade.

- Vamos dar o poder necessário aqui ao nosso presidente Garibaldi para que façamos do Senado Federal novamente a Casa da esperança do povo brasileiro, e que a gente supere, de uma vez por todas, qualquer marca negativa que nós fizemos - concluiu.

 

 Link para a página original


0 pessoas comentaram a notícia "Sibá Machado defende estabilidade fiscal com desenvolvimento e democracia"

    Deixe o seu comentário

    Utilize se necessário <b><em><i><u><strong> em seu comentário.

    Ao comentar, você está automaticamente concordando com os critérios de uso dos comentários deste site.

     Notifique-me dos próximos comentários por e-mail...


    * Os textos publicados neste espaço são de responsabilidade única de seus autores e podem não expressar necessariamente a opinião do Direito 2.
    Recomende esta página   Imprimir esta página
    © 1999 - 2008 Direito2.com.br® alguns direitos reservados.
    Termos de Uso - Privacidade - Alerta - Informar Bug - Acessibilidade

    Todo o conteúdo poderá ser copiado desde que devidamente identificada a origem.
    Processada em 0.406s
    Brasil
    Aprovado - Acessibilidade Brasil
    NAC: C976D GKG2G
    Veja meus vizinhos na Internet
    Valid XHTML 1.1
    Valid CSS!
    Any Browser
    W3 Table Less
    WeZ Stats