Teclado:

Direito 2 - Beta
Busca:   

Últimas da ASen

Suplicy propõe eleição direta para suplente de senador

Diminuir corpo de texto Aumentar corpo de texto
Por: Agência Senado
Data de Publicação: 16 de novembro de 2006
Envie para: Envie para o Del.icio.us  Envie para o Digg  Envie para o Reddit  Envie para o Simpy  Envie para o Yahoo My Web  Envie para o Furl  Envie para o Blinklist  Envie para o Technorati  Envie para o Google Bookmarks  Envie para o Stumble Upon  Envie para o Feed me links  Envie para o Ma.gnolia  Envie para o Newsvine  Envie para o Squidoo  
Links Patrocinados

Visando ratificar a soberania da população na escolha de seus representantes, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) elaborou uma proposta de emenda à Constituição que determina a realização de eleição direta para as duas vagas de suplente de senador. Por ocasião da eleição do titular, o partido apresentaria outros três candidatos. Os dois mais votados ocupariam a primeira e a segunda suplência.

Suplicy leu trechos de matéria da jornalista Rosa Costa, publicada na edição desta quinta-feira (16) de O Estado de S. Paulo , informando que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não incluiu entre as prioridades da reforma política alterações no mecanismo da escolha dos suplentes de senadores. A jornalista lembra que pelo menos mais quatro suplentes ganharão vaga no Senado com direito a plano médico vitalício e a um salário de R$ 12,7 mil.

Em seu primeiro mandato como senador, Suplicy apresentou projeto de Lei estabelecendo a eleição direta para suplente de senador. Ele lembrou que a proposição recebeu voto favorável do relator, senador Jefferson Péres (PDT-AM), quando tramitou na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), mas foi arquivada porque a medida só poderia ser adotada por meio de proposta de emenda Constitucional.

Friedman

Suplicy também lamentou o falecimento do economista americano Milton Friedman, prêmio Nobel de Economia em 1976. O professor, que era considerado o líder da Escola de Chicago, morreu aos 94 anos. Suplicy antecipou que na próxima semana apresentará voto de pesar pela morte de Friedman e registrou que quando estava escrevendo seu livro Renda de Cidadania: A saída é pela porta , manteve vários contatos com Friedman sobre renda mínima e imposto de renda negativo.

 

 Link para a página original


0 pessoas comentaram a notícia "Suplicy propõe eleição direta para suplente de senador"

    Deixe o seu comentário

    Utilize se necessário <b><em><i><u><strong> em seu comentário.

    Ao comentar, você está automaticamente concordando com os critérios de uso dos comentários deste site.

     Notifique-me dos próximos comentários por e-mail...


    * Os textos publicados neste espaço são de responsabilidade única de seus autores e podem não expressar necessariamente a opinião do Direito 2.
    Recomende esta página   Imprimir esta página
    © 1999 - 2008 Direito2.com.br® alguns direitos reservados.
    Termos de Uso - Privacidade - Alerta - Informar Bug - Acessibilidade

    Todo o conteúdo poderá ser copiado desde que devidamente identificada a origem.
    Processada em 1.344s
    Brasil
    Aprovado - Acessibilidade Brasil
    NAC: C976D GKG2G
    Veja meus vizinhos na Internet
    Valid XHTML 1.1
    Valid CSS!
    Any Browser
    W3 Table Less
    WeZ Stats