Teclado:

Direito 2 - Beta
Busca:   

Últimas da ASen

Renan considera oportuno Lula lançar candidatura à reeleição

Diminuir corpo de texto Aumentar corpo de texto
Por: Agência Senado
Data de Publicação: 19 de novembro de 2005
Envie para: Envie para o Del.icio.us  Envie para o Digg  Envie para o Reddit  Envie para o Simpy  Envie para o Yahoo My Web  Envie para o Furl  Envie para o Blinklist  Envie para o Technorati  Envie para o Google Bookmarks  Envie para o Stumble Upon  Envie para o Feed me links  Envie para o Ma.gnolia  Envie para o Newsvine  Envie para o Squidoo  
Links Patrocinados

Após participar da solenidade em comemoração ao Dia da Bandeira, ao final da manhã deste sábado (19), o presidente do Senado, Renan Calheiros, afirmou, em entrevista coletiva, que considerou oportuno o fato de o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ter lançado sua candidatura à reeleição, embora a tivesse retirado logo depois. Renan ressaltou, porém, achar impossível que aconteça uma aliança do PMDB com o PT na próxima campanha à Presidência da República.

- A questão eleitoral está presente a todo o momento nessa crise política; por isso, considerei correto quando o presidente admitiu a candidatura, embora, logo depois, ele tenha considerado um ato falho - declarou Renan Calheiros.

O presidente do Senado considera, inclusive, que seria melhor para o Brasil que a candidatura já estivesse explícita, para que a sociedade pudesse saber o que está em jogo na disputa política.

Super-Receita

Renan voltou a defender a necessidade do envio de um projeto de lei por parte do Poder Executivo para salvar a proposta de criação da Super-Receita, prevista na Medida Provisória 258/05, que perdeu a eficácia na última sexta-feira (18), por decurso de prazo. Na opinião de Renan, a proposta da Super-Receita, destinada a garantir a fusão da Receita Federal com a área de arrecadação e fiscalização da Previdência Social, é um instrumento fundamental para combater a sonegação e a evasão fiscal, além de colaborar bastante para a diminuição do déficit da Previdência Social.

O presidente do Senado defendeu nos últimos dias que a Medida Provisória 258 fosse transformada em projeto de lei, o que permite uma discussão maior da matéria. 

- Entendo que se tivéssemos transformado a MP 258 em projeto de lei, daríamos um significativo sinal ao Executivo em relação à necessidade de diminuir a edição de medidas provisórias, o que distorce o processo legislativo. Agora, resta ao Governo enviar um projeto de lei para salvar a idéia - declarou.

Renan Calheiros acredita que se o Executivo for rápido no envio desse projeto de lei, será possível votá-lo ainda este ano. 

Ao responder perguntas sobre as Comissões Parlamentares de Inquéritos (CPIs), Renan afirmou que o Senado demonstrou ser possível compatibilizar qualquer investigação com o processo legislativo. E fez questão de ressaltar ainda que a CPI do Mensalão, que encerrou seus trabalhos na última semana, é dispensável porque repete o trabalho que está sendo realizado pela CPI dos Correios.

Renan e Aldo Rebelo comemoram o Dia da Bandeira

Geraldo Sobreira /Agência Senado

 

 Link para a página original


0 pessoas comentaram a notícia "Renan considera oportuno Lula lançar candidatura à reeleição"

    Deixe o seu comentário

    Utilize se necessário <b><em><i><u><strong> em seu comentário.

    Ao comentar, você está automaticamente concordando com os critérios de uso dos comentários deste site.

     Notifique-me dos próximos comentários por e-mail...


    * Os textos publicados neste espaço são de responsabilidade única de seus autores e podem não expressar necessariamente a opinião do Direito 2.
    Recomende esta página   Imprimir esta página
    © 1999 - 2008 Direito2.com.br® alguns direitos reservados.
    Termos de Uso - Privacidade - Alerta - Informar Bug - Acessibilidade

    Todo o conteúdo poderá ser copiado desde que devidamente identificada a origem.
    Processada em 0.484s
    Brasil
    Aprovado - Acessibilidade Brasil
    NAC: C976D GKG2G
    Veja meus vizinhos na Internet
    Valid XHTML 1.1
    Valid CSS!
    Any Browser
    W3 Table Less
    WeZ Stats