Teclado:

Direito 2 - Beta
Busca:   

Últimas da ASen

Abi-Ackel diz que não deve acrescentar nomes ao relatório das CPIs

Diminuir corpo de texto Aumentar corpo de texto
Por: Agência Senado
Data de Publicação: 31 de agosto de 2005
Envie para: Envie para o Del.icio.us  Envie para o Digg  Envie para o Reddit  Envie para o Simpy  Envie para o Yahoo My Web  Envie para o Furl  Envie para o Blinklist  Envie para o Technorati  Envie para o Google Bookmarks  Envie para o Stumble Upon  Envie para o Feed me links  Envie para o Ma.gnolia  Envie para o Newsvine  Envie para o Squidoo  
Links Patrocinados

O relator da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPI) do Mensalão, deputado Ibrahim Abi-Ackel (PP-MG), disse nesta quarta-feira (31) que irá incluir no relatório elaborado pelo relator da CPI dos Correios, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), dados de investigações feitas na Comissão sobre o pagamento irregular a deputados. Não pretende, no entanto, acrescentar outros nomes aos 18 já listados. A leitura e votação do relatório se realizará nesta quinta-feira (1º), em sessão conjunta.

Segundo Abi-Ackel, a discussão sobre o mensalão está "fora de foco", pois o que caracteriza o delito não é o fato dos pagamentos serem mensais. Para o relator, há fortes indícios de que os deputados da lista receberam pagamentos indevidos.

O deputado Júlio Redecker (PSDB-RS) prometeu liberar, depois da votação do relatório, os cruzamentos de informações que realizou entre datas de saques de deputados da lista e datas das votações de maior interesse do governo Lula. Para ele, "há coincidências interessantes".

Conexões

O deputado Moroni Torgan (PFL-CE) quer saber mais sobre as conexões internacionais do esquema de financiamento de campanhas eleitorais e possível compra de votos de deputados, o chamado mensalão. Ele disse que a quebra de sigilo da empresa Guaranhuns Empreendimentos e de seu sócio uruguaio, a empresa Esfort, pode fornecer pistas importantes sobre o assunto.

 

 Link para a página original


0 pessoas comentaram a notícia "Abi-Ackel diz que não deve acrescentar nomes ao relatório das CPIs"

    Deixe o seu comentário

    Utilize se necessário <b><em><i><u><strong> em seu comentário.

    Ao comentar, você está automaticamente concordando com os critérios de uso dos comentários deste site.

     Notifique-me dos próximos comentários por e-mail...


    * Os textos publicados neste espaço são de responsabilidade única de seus autores e podem não expressar necessariamente a opinião do Direito 2.
    Recomende esta página   Imprimir esta página
    © 1999 - 2008 Direito2.com.br® alguns direitos reservados.
    Termos de Uso - Privacidade - Alerta - Informar Bug - Acessibilidade

    Todo o conteúdo poderá ser copiado desde que devidamente identificada a origem.
    Processada em 0.438s
    Brasil
    Aprovado - Acessibilidade Brasil
    NAC: C976D GKG2G
    Veja meus vizinhos na Internet
    Valid XHTML 1.1
    Valid CSS!
    Any Browser
    W3 Table Less
    WeZ Stats