Teclado:

Direito 2 - Beta
Busca:   

Últimas da ASen

Camata quer piso salarial e outros benefícios para auxiliares e técnicos de enfermagem

Diminuir corpo de texto Aumentar corpo de texto
Por: Agência Senado
Data de Publicação: 28 de novembro de 2003
Envie para: Envie para o Del.icio.us  Envie para o Digg  Envie para o Reddit  Envie para o Simpy  Envie para o Yahoo My Web  Envie para o Furl  Envie para o Blinklist  Envie para o Technorati  Envie para o Google Bookmarks  Envie para o Stumble Upon  Envie para o Feed me links  Envie para o Ma.gnolia  Envie para o Newsvine  Envie para o Squidoo  
Links Patrocinados

A fim de proteger a categoria dos auxiliares e técnicos de enfermagem, garantindo-lhes eficazes condições de trabalho, o senador Gerson Camata (sem partido/ES) apresentou projeto de lei assegurando-lhes vários direitos. Entre estes o de piso salarial para os técnicos de enfermagem de R$ 680 e para os auxiliares de enfermagem, de R$ 520.

- Essas categorias profissionais merecem um salário justo e digno e sua imposição, através de diploma legal, se faz necessária porque as relações de trabalho ainda não permitem, em todo o Brasil, que os salários dos profissionais sejam por elas determinados - afirmou o parlamentar.

O projeto dispõe que o reajuste salarial dessas categorias obedecerá à política salarial adotada pelo governo. Estabelece ainda que a jornada de trabalho dos técnicos e auxiliares de enfermagem não excederá oito horas diárias e 40 horas semanais. Quando sujeitos a regime de plantão, a jornada poderá exceder oito horas e não poderá ultrapassar 12 horas, nelas incluídas uma hora para repouso e alimentação.

A alimentação, de acordo com o projeto, será fornecida gratuitamente aos profissionais, quando em regime de plantão. Outra disposição do projeto é que o trabalho noturno terá remuneração superior em pelo menos 60% sobre o valor da hora diurna.

De acordo com o projeto, serão fornecidos gratuitamente aos técnicos e auxiliares de enfermagem uniforme para uso diário, bem como os equipamentos de proteção individual, em quantidade suficiente e com qualidade adequada para o desempenho de suas atividades. E quando eles exercerem trabalho em condições insalubres, terão assegurada a percepção de adicional sobre o piso salarial.

1TC

 

 Link para a página original


0 pessoas comentaram a notícia "Camata quer piso salarial e outros benefícios para auxiliares e técnicos de enfermagem"

    Deixe o seu comentário

    Utilize se necessário <b><em><i><u><strong> em seu comentário.

    Ao comentar, você está automaticamente concordando com os critérios de uso dos comentários deste site.

     Notifique-me dos próximos comentários por e-mail...


    * Os textos publicados neste espaço são de responsabilidade única de seus autores e podem não expressar necessariamente a opinião do Direito 2.
    Recomende esta página   Imprimir esta página
    © 1999 - 2008 Direito2.com.br® alguns direitos reservados.
    Termos de Uso - Privacidade - Alerta - Informar Bug - Acessibilidade

    Todo o conteúdo poderá ser copiado desde que devidamente identificada a origem.
    Processada em 0.453s
    Brasil
    Aprovado - Acessibilidade Brasil
    NAC: C976D GKG2G
    Veja meus vizinhos na Internet
    Valid XHTML 1.1
    Valid CSS!
    Any Browser
    W3 Table Less
    WeZ Stats