Teclado:

Direito 2 - Beta
Busca:   

Últimas da ASen

Alvaro critica declaração de Lula sobre Previdência

Diminuir corpo de texto Aumentar corpo de texto
Por: Agência Senado
Data de Publicação: 28 de novembro de 2003
Envie para: Envie para o Del.icio.us  Envie para o Digg  Envie para o Reddit  Envie para o Simpy  Envie para o Yahoo My Web  Envie para o Furl  Envie para o Blinklist  Envie para o Technorati  Envie para o Google Bookmarks  Envie para o Stumble Upon  Envie para o Feed me links  Envie para o Ma.gnolia  Envie para o Newsvine  Envie para o Squidoo  
Links Patrocinados

O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) disse nesta sexta-feira (28) que a reforma da Previdência representou ¿um golpe devastador e um confisco cruel¿ contra a população brasileira, e que por isso estranhava a declaração de quinta-feira (27) do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de que estava ¿com a alma lavada¿ pela aprovação da proposta pelo Senado. Mas o senador elogiou o projeto de lei enviado pelo governo estruturando as parcerias público-privadas (PPP) no Brasil.

Na parte do pronunciamento em que criticou a declaração presidencial, Alvaro Dias lembrou que a economia brasileira teve neste ano a pior retração dos últimos cinco anos, de 1,5%. Disse ainda que o desemprego cresceu 21,7%, ¿na contramão da promessa feita durante a campanha de criação de dez milhões de empregos¿. Segundo cálculos citados pelo senador, o Brasil teria um milhão de novos desempregados.

O senador acrescentou que a solidão é uma péssima conselheira para um governante, mas que às vezes é preciso manter o silêncio. ¿Vale a pena lembrar Charles de Gaulle, que dizia que o bom governante não fala, mas faz¿, disse Alvaro, acrescentando que o silêncio presidencial seria pelo menos um sinal de respeito aos milhões de brasileiros que vão ser confiscados com a reforma da Previdência. ¿O presidente perdeu uma excelente oportunidade de ficar calado¿, acrescentou.

Em relação às PPP, Alvaro Dias fez um histórico desse instrumento de desenvolvimento, utilizado primeiramente na Inglaterra, em 1993, e depois no México e na África do Sul. As PPP vêm sendo responsáveis, a seu ver, por um acelerado processo de investimentos na construção e manutenção de estradas, ferrovias, saneamento, hospitais e até projetos militares. No Brasil, segundo o senador, o Estado ficaria encarregado de alocar 70% dos investimentos, sendo os outros 30% responsabilidade da iniciativa privada. ¿Vamos apoiar a iniciativa, mas é preciso competência e capacidade gerencial, o que não foi demonstrado pelo governo até agora¿, disse ele.

1CM

 

 Link para a página original


0 pessoas comentaram a notícia "Alvaro critica declaração de Lula sobre Previdência"

    Deixe o seu comentário

    Utilize se necessário <b><em><i><u><strong> em seu comentário.

    Ao comentar, você está automaticamente concordando com os critérios de uso dos comentários deste site.

     Notifique-me dos próximos comentários por e-mail...


    * Os textos publicados neste espaço são de responsabilidade única de seus autores e podem não expressar necessariamente a opinião do Direito 2.
    Recomende esta página   Imprimir esta página
    © 1999 - 2008 Direito2.com.br® alguns direitos reservados.
    Termos de Uso - Privacidade - Alerta - Informar Bug - Acessibilidade

    Todo o conteúdo poderá ser copiado desde que devidamente identificada a origem.
    Processada em 0.641s
    Brasil
    Aprovado - Acessibilidade Brasil
    NAC: C976D GKG2G
    Veja meus vizinhos na Internet
    Valid XHTML 1.1
    Valid CSS!
    Any Browser
    W3 Table Less
    WeZ Stats