Teclado:

Direito 2 - Beta
Busca:   

Últimas da ASen

Patrícia Saboya defende aplicação do Estatuto da Criança e do Adolescente

Diminuir corpo de texto Aumentar corpo de texto
Por: Agência Senado
Data de Publicação: 7 de dezembro de 2003
Envie para: Envie para o Del.icio.us  Envie para o Digg  Envie para o Reddit  Envie para o Simpy  Envie para o Yahoo My Web  Envie para o Furl  Envie para o Blinklist  Envie para o Technorati  Envie para o Google Bookmarks  Envie para o Stumble Upon  Envie para o Feed me links  Envie para o Ma.gnolia  Envie para o Newsvine  Envie para o Squidoo  
Links Patrocinados

A senadora Patrícia Saboya (PPS-CE) manifestou neste domingo (7), em Plenário, sua posição contrária à antecipação da maioridade penal dos atuais 18 anos para 16, ou menos, por entender que não se podem tomar medidas institucionais de forma precipitada, sob o calor da emoção de um ou outro incidente traumatizante.

Para ela, a antecipação da maioridade penal não irá resolver os problemas dos menores infratores, nem dos crimes por eles cometidos. Como ponto de partida para qualquer ação, observou, é preciso colocar em vigor, de maneira ampla, o Estatuto da Criança e do Adolescente, que muitos governantes, a seu ver, insistem em não cumprir.

Patrícia lembrou não ser possível equiparar uma criança que roubou uma carteira com aquela que realmente cometeu um crime grave. Ela afirmou que as instituições para menores infratores não podem tratar esses dois casos de maneira igual, embora ambos mereçam providências que levem à sua recuperação.

A senadora pelo Ceará afirmou que a solução para crianças e adolescentes começa nas escolas, onde, em consonância com as famílias, é preciso definir diretrizes e ações para colocar esse menores na direção correta, por meio de atividades extracurriculares como esporte, música e dança, entre outras.

 

 Link para a página original


0 pessoas comentaram a notícia "Patrícia Saboya defende aplicação do Estatuto da Criança e do Adolescente"

    Deixe o seu comentário

    Utilize se necessário <b><em><i><u><strong> em seu comentário.

    Ao comentar, você está automaticamente concordando com os critérios de uso dos comentários deste site.

     Notifique-me dos próximos comentários por e-mail...


    * Os textos publicados neste espaço são de responsabilidade única de seus autores e podem não expressar necessariamente a opinião do Direito 2.
    Recomende esta página   Imprimir esta página
    © 1999 - 2008 Direito2.com.br® alguns direitos reservados.
    Termos de Uso - Privacidade - Alerta - Informar Bug - Acessibilidade

    Todo o conteúdo poderá ser copiado desde que devidamente identificada a origem.
    Processada em 0.453s
    Brasil
    Aprovado - Acessibilidade Brasil
    NAC: C976D GKG2G
    Veja meus vizinhos na Internet
    Valid XHTML 1.1
    Valid CSS!
    Any Browser
    W3 Table Less
    WeZ Stats