Teclado:

Direito 2 - Beta
Busca:   

Últimas da ASen

Virgílio desiste de interromper sessão do Congresso

Diminuir corpo de texto Aumentar corpo de texto
Por: Agência Senado
Data de Publicação: 23 de dezembro de 2003
Envie para: Envie para o Del.icio.us  Envie para o Digg  Envie para o Reddit  Envie para o Simpy  Envie para o Yahoo My Web  Envie para o Furl  Envie para o Blinklist  Envie para o Technorati  Envie para o Google Bookmarks  Envie para o Stumble Upon  Envie para o Feed me links  Envie para o Ma.gnolia  Envie para o Newsvine  Envie para o Squidoo  
Links Patrocinados

O senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) retirou o pedido de verificação de quórum, feito durante a votação do Orçamento da União de 2004 na sessão do Congresso nacional nesta terça-feira (23). O senador afirmou que apesar de estar "com a votação do orçamento nas mãos", desistiu do pedido que interromperia o exame da matéria, frisando que isso demonstra seu "compromisso de servir ao país".

- Minha retórica é para alertar contra os desvios éticos, mas meu voto deve ser a favor do país. É preciso ter lucidez - afirmou.

Arthur Virgílio considerou o número de parlamentares presentes "insignificante para uma sessão que delibera sobre a lei mais importante do país". O senador disse esperar, com essa atitude, fazer o governo petista respeitar mais a oposição e as minorias. Ele disse que a votação do projeto de lei de conversão da medida provisória que altera as alíquotas da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins), ocorrida na véspera aconteceu sem a devida comunicação aos parlamentares oposicionistas.

- Que o governo nunca mais menospreze os adversários - avisou.

Virgílio disse que, diferentemente do que os governistas afirmam, os problemas econômicos enfrentados pelo governo petista não são herança do governo Fernando Henrique Cardoso e sim um legado do próprio Luiz Inácio Lula da Silva que ao longo da eleição fez propostas desarazoadas que agitaram mercados. Virgílio disse que quer trabalhar a favor do país, mas que não quer ser omisso e por isso considera seu dever apontar os problemas daqueles que se acham "donos da verdade ou donos da ética".

- A verdade deve se impor. Tem tucano honesto, deve ter desonesto. Tem petista honesto, deve ter desonesto. Isso acontece em todos os partidos, em todas as profissões -afirmou, lembrando também que não há "monopólio da combatividade".

3SG

 

 Link para a página original


0 pessoas comentaram a notícia "Virgílio desiste de interromper sessão do Congresso"

    Deixe o seu comentário

    Utilize se necessário <b><em><i><u><strong> em seu comentário.

    Ao comentar, você está automaticamente concordando com os critérios de uso dos comentários deste site.

     Notifique-me dos próximos comentários por e-mail...


    * Os textos publicados neste espaço são de responsabilidade única de seus autores e podem não expressar necessariamente a opinião do Direito 2.
    Recomende esta página   Imprimir esta página
    © 1999 - 2008 Direito2.com.br® alguns direitos reservados.
    Termos de Uso - Privacidade - Alerta - Informar Bug - Acessibilidade

    Todo o conteúdo poderá ser copiado desde que devidamente identificada a origem.
    Processada em 0.563s
    Brasil
    Aprovado - Acessibilidade Brasil
    NAC: C976D GKG2G
    Veja meus vizinhos na Internet
    Valid XHTML 1.1
    Valid CSS!
    Any Browser
    W3 Table Less
    WeZ Stats