Teclado:

Direito 2 - Beta
Busca:   

Últimas da ASen

Tuma presta homenagem aos que se despedem da Casa e manifesta sua admiração por Bernardo Cabral

Diminuir corpo de texto Aumentar corpo de texto
Por: Agência Senado
Data de Publicação: 20 de dezembro de 2002
Envie para: Envie para o Del.icio.us  Envie para o Digg  Envie para o Reddit  Envie para o Simpy  Envie para o Yahoo My Web  Envie para o Furl  Envie para o Blinklist  Envie para o Technorati  Envie para o Google Bookmarks  Envie para o Stumble Upon  Envie para o Feed me links  Envie para o Ma.gnolia  Envie para o Newsvine  Envie para o Squidoo  
Links Patrocinados

O senador Romeu Tuma (PFL-SP) associou-se às homenagens prestadas pelos demais senadores, na semana passada, àqueles que estão encerrando seu mandato no Senado. Ele justificou sua ausência na ocasião por estar participando de missão oficial pelo Senado na Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York.

Tuma citou nominalmente os 39 senadores que estão deixando o Senado, lamentando que a Casa não possa mais contar com ¿a inteligência, sabedoria, solidariedade e trabalho ético, competente e petinaz¿ daqueles parlamentares.

O senador destacou, em sua homenagem, a figura do senador Bernardo Cabral (PFL-AM), a quem classificou como ¿uma figura exponencial que se encontra acima de partidos e ideologias¿.

Tuma disse ter acompanhado toda a trajetória política de Cabral, lembrando que foi a ele subordinado quando ocupou a direção da Polícia Federal, época em que Cabral era ministro da Justiça. Ressaltou sua liderança no PFL, partido de ambos, afirmando que recebeu de Cabral lições que lhe têm sido úteis há décadas.

O senador por São Paulo destacou sua admiração pela atuação de Cabral na reforma do Judiciário e na defesa do estado do Amazonas e destacou ¿a lealdade, o bom senso, a sabedoria, a ética, a capacidade e a dedicação¿ de seu companheiro de legenda.

Tuma também agradeceu aos demais senadores e aos funcionários da Casa pela maneira ¿amistosa e franca¿ com que o acolheram, aos integrantes de sua equipe de gabinete e aos funcionários daComissão de Assuntos Sociais, que preside. Ele também agradeceu a ¿dedicação e competência¿ dos delegados da Polícia Federal Paulo Frnando da Costa Lacerda e Marco Antônio Mendes Cavaleiro, dizendo que deles dependeu o trabalho realizado pela Comissão Parlamentar Mista de Inquérito sobre o Roubo de Cargas, que presidiu. O senador fez votos, ainda, de que o Brasil se torne uma nação mais justa e fraterna.

 

 Link para a página original


0 pessoas comentaram a notícia "Tuma presta homenagem aos que se despedem da Casa e manifesta sua admiração por Bernardo Cabral"

    Deixe o seu comentário

    Utilize se necessário <b><em><i><u><strong> em seu comentário.

    Ao comentar, você está automaticamente concordando com os critérios de uso dos comentários deste site.

     Notifique-me dos próximos comentários por e-mail...


    * Os textos publicados neste espaço são de responsabilidade única de seus autores e podem não expressar necessariamente a opinião do Direito 2.
    Recomende esta página   Imprimir esta página
    © 1999 - 2008 Direito2.com.br® alguns direitos reservados.
    Termos de Uso - Privacidade - Alerta - Informar Bug - Acessibilidade

    Todo o conteúdo poderá ser copiado desde que devidamente identificada a origem.
    Processada em 0.672s
    Brasil
    Aprovado - Acessibilidade Brasil
    NAC: C976D GKG2G
    Veja meus vizinhos na Internet
    Valid XHTML 1.1
    Valid CSS!
    Any Browser
    W3 Table Less
    WeZ Stats