(PMDB-RN) denominando "Viaduto Trampolim daVitória" o viaduto localizado no entroncamento das rodovias BR-101 e BR 304 (B) noMunicípio de Parnamirim, no estado do Rio Grande no Norte.
Em sua justificação, Agnelo Alves lembra que a expressão "trampolim para avitória" foi usada pelo então presidente norte-americano Franklin Roosevelt quandose encontrou, em Natal (RN), com o presidente Getúlio Vargas, para assinar o acordo decooperação entre os dois países que resultou na instalação de um base aérea naregião. A base serviu como ponto de apoio para a invasão da África que antecedeu o DiaD, como ficou conhecido o dia do desembarque dos aliados na Normandia, na 2ª GuerraMundial.
O projeto tem sua base jurídica na legislação que disciplina a designação dasrodovias do Plano Nacional de Viação, segundo a qual as estações terminais e trechosde via do sistema nacional de transporte poderão ter, supletivamente, a designação deum fato histórico ou nome de pessoa falecida que haja prestado serviço relevante ànação ou à humanidade.