Teclado:

Direito 2 - Beta
Busca:   

Últimas da ASen

ORÇAMENTO SERÁ VOTADO QUINTA-FEIRA

Diminuir corpo de texto Aumentar corpo de texto
Por: Agência Senado
Data de Publicação: 21 de dezembro de 2000
Envie para: Envie para o Del.icio.us  Envie para o Digg  Envie para o Reddit  Envie para o Simpy  Envie para o Yahoo My Web  Envie para o Furl  Envie para o Blinklist  Envie para o Technorati  Envie para o Google Bookmarks  Envie para o Stumble Upon  Envie para o Feed me links  Envie para o Ma.gnolia  Envie para o Newsvine  Envie para o Squidoo  
Links Patrocinados

A previsão do presidente da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização, deputado Alberto Goldman (PSDB-SP), é que o Orçamento da União de 2001 seja votado no plenário do Congresso na próxima quinta-feira (dia 28). Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (dia 21), o deputado disse acreditar que haverá quorum para votação da matéria ¿ são necessários 257 deputados e 41 senadores ¿ uma vez que o interesse no assunto é grande. Todos os parlamentares receberão telegramas informando as datas das votações.

Goldman informou que o relator-geral da Comissão de Orçamento, senador Amir Lando (PMDB-RO), apresentará na noite desta sexta-feira (dia 22) seu relatório, que estará disponível para consulta na Internet na terça-feira (dia 26) pela manhã. Ao longo da terça-feira serão distribuídas também cópias impressas do relatório de Lando.

A previsão do presidente da Comissão de Orçamento é que na quarta-feira (dia 27), às 14h a matéria comece a ser discutida na comissão. Primeiro, será votada a reestimativa de receitas, usando elementos discutidos ao longo desta semana com as bancadas dos estados e informações do Executivo. Nesse mesmo dia começa a discussão do relatório-geral e Goldman espera votá-lo na noite de quarta-feira ou na manhã de quinta (dia 28).

Na própria quinta, de acordo com Alberto Glodman, a matéria deverá ser votada no plenário. Se houver atraso, a votação deve se concretizar no máximo na sexta-feira (dia 29). Se for possível, o Congresso votará na ocasião a revisão do Plano Plurianual (PPA), cujo relator é o senador Jonas Pinheiro (PFL-MT), incluindo quatro programas e determinando algumas realocações de recursos. Mas Alberto Goldman acredita que será difícil realizar a votação da revisão do PPA, uma vez que não há acordo sobre a matéria, e sua votação deverá ficar para outra oportunidade.

O presidente da Comissão de Orçamento pretende que o Orçamento de 2002 seja acompanhado pela comissão desde a sua elaboração pelo Executivo e que o assunto não seja tratado apenas a partir de agosto pela comissão, como costuma acontecer. De acordo com Goldman, no próximo ano serão realizados pela Comissão Mista de Orçamento debates, audiências públicas, visitas e inspeções. Assim, quando o Poder Executivo enviar o projeto de lei ao Congresso a comissão já terá conhecimento da matéria.

- Poderemos definir prioridades dos estados, dando mais recursos a obras mais adiantadas. Não serão decisões apenas quantitativas - disse Alberto Goldman.

 

 Link para a página original


0 pessoas comentaram a notícia "ORÇAMENTO SERÁ VOTADO QUINTA-FEIRA"

    Deixe o seu comentário

    Utilize se necessário <b><em><i><u><strong> em seu comentário.

    Ao comentar, você está automaticamente concordando com os critérios de uso dos comentários deste site.

     Notifique-me dos próximos comentários por e-mail...


    * Os textos publicados neste espaço são de responsabilidade única de seus autores e podem não expressar necessariamente a opinião do Direito 2.
    Recomende esta página   Imprimir esta página
    © 1999 - 2008 Direito2.com.br® alguns direitos reservados.
    Termos de Uso - Privacidade - Alerta - Informar Bug - Acessibilidade

    Todo o conteúdo poderá ser copiado desde que devidamente identificada a origem.
    Processada em 0.359s
    Brasil
    Aprovado - Acessibilidade Brasil
    NAC: C976D GKG2G
    Veja meus vizinhos na Internet
    Valid XHTML 1.1
    Valid CSS!
    Any Browser
    W3 Table Less
    WeZ Stats