Teclado:

Direito 2 - Beta
Busca:   

Últimas da ASen

SENADORES APÓIAM DISCURSO DE REQUIÃO SOBRE GRUPO ABRIL

Diminuir corpo de texto Aumentar corpo de texto
Por: Agência Senado
Data de Publicação: 7 de outubro de 1999
Envie para: Envie para o Del.icio.us  Envie para o Digg  Envie para o Reddit  Envie para o Simpy  Envie para o Yahoo My Web  Envie para o Furl  Envie para o Blinklist  Envie para o Technorati  Envie para o Google Bookmarks  Envie para o Stumble Upon  Envie para o Feed me links  Envie para o Ma.gnolia  Envie para o Newsvine  Envie para o Squidoo  
Links Patrocinados

Oito senadores fizeram apartes apoiando o discurso do senador Roberto Requião (PMDB-PR) no qual anunciou que apresentará requerimento à Receita Federal pedindo informações sobre o Grupo Abril. O senador Osmar Dias (PSDB-PR) disse ter aconselhado Requião, "como amigo", a parar com os ataques contra a revista Veja, e destacou o trabalho sério desenvolvido pelo senador no governo do Paraná.

O senador José Eduardo Dutra (PT-SE) disse que, muitas vezes, ao se ler reportagens acusando políticos e ao ouvir a defesa dos parlamentares "ficamos sem saber quem tem razão". Mas afirmou que Requião apresenta "a indignação do inocente". A senadora Marina Silva (PT-AC) concordou, dizendo que "a expressão de indignação do inocente" estava estampada no rosto de Requião na foto publicada pelo Jornal do Senado quando o senador fez o primeiro discurso sobre o assunto. Para a senadora, Requião apresenta muita coragem ao afirmar que não fará acordo com o Grupo Abril.

- Essa coragem tem base na inocência. Nos podem tirar tudo, menos a nossa ética - afirmou.

O senador Tião Viana (PT-AC) expressou admiração e respeito por Roberto Requião, a quem disse considerar como uma referência. Tião disse ter sido vítima, em 1994, da publicação de reportagem caluniosa informando que até hoje o processo não foi concluído.

O senador Pedro Simon (PMDB-RS) lembrou que os homens públicos "estão numa vitrine" mas defendeu a necessidade de um lei garantir o direito a esclarecimento. - Requião é um homem íntegro, até seus inimigos reconhecem isso - afirmou, lembrando que as pessoas acusadas precisam ser ouvidas nas reportagens.

A senadora Heloísa Helena (PT-AL) disse que a própria vida de Requião é a sua defesa e destacou a importância de trazer-se o assunto à tona, por instigar o debate no Congresso Nacional. O senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE) expressou sua solidariedade, destacando o comportamento exemplar de Requião.

O senador Antero Paes de Barros (PSDB-MT) disse que Roberto Requião é um exemplo de como as pessoas não podem perder a capacidade de indignação. Tanto Requião quanto Pedro Simon destacaram a importância da TV Senado para divulgar as respostas a reportagens consideradas bpor eles incorretas.

 

 Link para a página original


0 pessoas comentaram a notícia "SENADORES APÓIAM DISCURSO DE REQUIÃO SOBRE GRUPO ABRIL"

    Deixe o seu comentário

    Utilize se necessário <b><em><i><u><strong> em seu comentário.

    Ao comentar, você está automaticamente concordando com os critérios de uso dos comentários deste site.

     Notifique-me dos próximos comentários por e-mail...


    * Os textos publicados neste espaço são de responsabilidade única de seus autores e podem não expressar necessariamente a opinião do Direito 2.
    Recomende esta página   Imprimir esta página
    © 1999 - 2008 Direito2.com.br® alguns direitos reservados.
    Termos de Uso - Privacidade - Alerta - Informar Bug - Acessibilidade

    Todo o conteúdo poderá ser copiado desde que devidamente identificada a origem.
    Processada em 0.547s
    Brasil
    Aprovado - Acessibilidade Brasil
    NAC: C976D GKG2G
    Veja meus vizinhos na Internet
    Valid XHTML 1.1
    Valid CSS!
    Any Browser
    W3 Table Less
    WeZ Stats