Teclado:

Direito 2 - Beta
Busca:   

Últimas da ASen

ALBERTO SILVA EXPÕE IDÉIA PARA LAVRADOR ENFRENTAR A SECA

Diminuir corpo de texto Aumentar corpo de texto
Por: Agência Senado
Data de Publicação: 7 de outubro de 1999
Envie para: Envie para o Del.icio.us  Envie para o Digg  Envie para o Reddit  Envie para o Simpy  Envie para o Yahoo My Web  Envie para o Furl  Envie para o Blinklist  Envie para o Technorati  Envie para o Google Bookmarks  Envie para o Stumble Upon  Envie para o Feed me links  Envie para o Ma.gnolia  Envie para o Newsvine  Envie para o Squidoo  
Links Patrocinados

A Comissão Mista para Erradicação da Pobreza iniciou seus trabalhos nesta quinta-feira (dia 07) ouvindo o senador Alberto Silva (PMDB-PI) expor experiência por ele realizada no governo do Piauí para manter o lavrador no campo durante a seca. Nessa exposição, o senador também exibiu o documentário Redenção da Seca, produzido pela TV Senado, sobre a idéia por ele concebida para captar e armazenar a água da chuva no semi-árido.

O parlamentar contou que, no governo Sarney, quando estavam sendo liberados recursos para frentes de trabalho contra a seca, ele decidiu que os lavradores piauienses não sairiam do campo. Pediu então ao presidente da República que permitisse ao Banco do Brasil liberar meio salário mínimo mensal para cada agricultor cadastrado no estado, a fim de que este ficasse no campo plantando a roça do ano seguinte.

Conforme Alberto Silva, concedidos com dois anos de carência e prazo de quatro anos para pagamento, esses empréstimos foram pagos, registrando-se apenas 10% de inadimplência. Ele definiu o fato como "um milagre que não acontece com empréstimos do Banco do Brasil, muito menos na zona rural".

Durante a exibição do documentário, Alberto Silva mostrou que, aproveitando-se um minério muito comum no Piauí, chamado vermiculita, é possível reter água da chuva, visto que ele absorve cinco vezes o seu peso em água. O senador afirmou que, com 30 milímetros de chuva, o piauiense pode plantar feijão e arroz, sem perder a lavoura. No filme, ele também mostrou que a Embrapa está realizando com sucesso experiência agrícola baseada em sua idéia de enterrar vermiculita junto com adubo, para nutrir a planta e garantir a umidade da terra.

 

 Link para a página original


0 pessoas comentaram a notícia "ALBERTO SILVA EXPÕE IDÉIA PARA LAVRADOR ENFRENTAR A SECA"

    Deixe o seu comentário

    Utilize se necessário <b><em><i><u><strong> em seu comentário.

    Ao comentar, você está automaticamente concordando com os critérios de uso dos comentários deste site.

     Notifique-me dos próximos comentários por e-mail...


    * Os textos publicados neste espaço são de responsabilidade única de seus autores e podem não expressar necessariamente a opinião do Direito 2.
    Recomende esta página   Imprimir esta página
    © 1999 - 2008 Direito2.com.br® alguns direitos reservados.
    Termos de Uso - Privacidade - Alerta - Informar Bug - Acessibilidade

    Todo o conteúdo poderá ser copiado desde que devidamente identificada a origem.
    Processada em 0.469s
    Brasil
    Aprovado - Acessibilidade Brasil
    NAC: C976D GKG2G
    Veja meus vizinhos na Internet
    Valid XHTML 1.1
    Valid CSS!
    Any Browser
    W3 Table Less
    WeZ Stats