Teclado:

Direito 2 - Beta
Busca:   

Últimas da ASen

CCJ VOTA DOIS PROJETOS CONTRA O CÃO "PIT BULL"

Diminuir corpo de texto Aumentar corpo de texto
Por: Agência Senado
Data de Publicação: 5 de outubro de 1999
Envie para: Envie para o Del.icio.us  Envie para o Digg  Envie para o Reddit  Envie para o Simpy  Envie para o Yahoo My Web  Envie para o Furl  Envie para o Blinklist  Envie para o Technorati  Envie para o Google Bookmarks  Envie para o Stumble Upon  Envie para o Feed me links  Envie para o Ma.gnolia  Envie para o Newsvine  Envie para o Squidoo  
Links Patrocinados

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado examina nesta quarta-feira (dia 6), a partir das 10h, projeto de lei do senador Leomar Quintanilha (PPB-TO) que proíbe a criação, reprodução, importação e comércio de cães da raça pit-bull, sejam eles puros ou mestiços. Na mesma reunião, a CCJ votará em turno suplementar substitutivo do senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE) a projeto do senador Luiz Estevão (PMDB-DF) estabelecendo que os cães perigosos somente poderão circular em áreas públicas com focinheiras e conduzidos presos a coleiras. A proposta de Quintanilha dá um prazo de 90 dias para que os donos de cães da raça pit-bull providenciem a sua castração. O relator da matéria na comissão, senador Ramez Tebet (PMDB-MS), emitiu parecer favorável na forma de substitutivo.O projeto de Luiz Estevão impõe ainda responsabilidade civil e criminal aos criadores e proprietários de cães perigosos. A responsabilidade civil prevista na matéria implicará em indenização. Já na esfera criminal, a punição poderá variar de três meses a um ano de detenção. Outra matéria a ser apreciada em caráter terminativo pela comissão, de autoria da senadora Luzia Toledo (PSDB-ES) e com parecer favorável do relator, senador Ramez Tebet (PMDB-MS), acrescenta artigo ao Código de Processo Penal para garantir segredo de justiça aos processos relativos a crimes contra a liberdade sexual.Também consta da pauta da CCJ proposta de emenda constitucional do senador Romeu Tuma (PFL-SP) determinando que a carreira dos delegados de polícia é correlata às carreiras jurídicas. Esse preceito constava da Constituição promulgada em 1988, mas emenda constitucional aprovada em 1998 retirou da Carta dispositivo que garantia a isonomia de vencimentos dos delegados de polícia com as demais carreiras jurídicas. A PEC recebeu parecer favorável do senador Jefferson Péres (PDT-AM). A Comissão de Justiça volta a se reunir na tarde desta quarta-feira, após a ordem do dia, para apreciar mensagem do presidente da República indicando José Luiz Lopes da Silva para exercer o cargo de ministro do Superior Tribunal Militar, em razão da aposentaria do general de Exército Edson Alves Mey.

 

 Link para a página original


0 pessoas comentaram a notícia "CCJ VOTA DOIS PROJETOS CONTRA O CÃO "PIT BULL""

    Deixe o seu comentário

    Utilize se necessário <b><em><i><u><strong> em seu comentário.

    Ao comentar, você está automaticamente concordando com os critérios de uso dos comentários deste site.

     Notifique-me dos próximos comentários por e-mail...


    * Os textos publicados neste espaço são de responsabilidade única de seus autores e podem não expressar necessariamente a opinião do Direito 2.
    Recomende esta página   Imprimir esta página
    © 1999 - 2008 Direito2.com.br® alguns direitos reservados.
    Termos de Uso - Privacidade - Alerta - Informar Bug - Acessibilidade

    Todo o conteúdo poderá ser copiado desde que devidamente identificada a origem.
    Processada em 0.484s
    Brasil
    Aprovado - Acessibilidade Brasil
    NAC: C976D GKG2G
    Veja meus vizinhos na Internet
    Valid XHTML 1.1
    Valid CSS!
    Any Browser
    W3 Table Less
    WeZ Stats